quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CARNAVAL DE MANAÍRA, BLOCO OS PREDADORES


Depois de muitos anos de carnaval apático pelas ruas de Manaíra, a cidade passa a viver a expectativa de pelos menos um dia de folia organizado. Isso se deve, em parte, a comissão e aos membros do Bloco Os Predadores que prometem movimentar todos os foliões, com maestria e empolgação.

É nítida a falta de interesse da prefeitura municipal em realizar algum evento para contagiar os jovens, ou até mesmo para elevar à tradição da cidade. Antes tínhamos um carnaval organizado, com foliões organizados, os quais se reuniam em turmas travestidas. Assim, vários personagens (Super-homem, Homem Aranha, Caretas etc) eram reinterpretados e imitados.

Hoje percebemos um desinteresse por parte da secretaria de cultura de Manaíra, que nem sequer se compromete em realizar um carnaval aos moldes do passado, isto é, se comprometendo com a história de cidade. Isto é, há pelo contrário uma total negação de nossa cultura.

No entanto, mesmo sem muito recurso os fundadores do Bloco Os Predadores irão movimentar os foliões pelas ruas de Manaíra durante todo o sábado de Carnaval. Na programação as “Virgens de Manaíra” é a principal atração. Confira à programação.

Sábado de Carnaval:

8h – Concentração no Campo Municipal para o jogo entre as Virgens.
14h – Banho e Bebida e Free (Gratuita) para os membros do Bloco
19h – Animação do Bloco os Predadores com DJ Luciano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário