sábado, 4 de fevereiro de 2012

ARTILHARIA PESADA: Deputado ataca ações de Ricardo Coutinho e dispara: “Pior do que está não é possível ficar”


ARTILHARIA PESADA: Deputado ataca ações de Ricardo Coutinho e dispara: “Pior do que está não é possível ficar”

Indignado com o tratamento que o governador Ricardo Coutinho (PSB) vem dando as diversas categorias de trabalhadores do Estado, o deputado estadual Guilherme Almeida (PSC), não poupou críticas durante entrevista ao Portal PB Agora e disparou: “Pior do que está não é possível. Ricardo apunhalou os funcionários públicos no seu primeiro ato de governo, sobretudo os prestadores de serviços”.

Segundo Guilherme Almeida, o socialista criou uma desculpa de equilibrar financeiramente as contas do Estado para poder proceder de forma digna, mas o que se viu foi a realização de um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, onde foram demitidos mais de 20 mil pais de família sem critério algum. “Pior que isso é saber que o único critério utilizado pelo governador para as demissões foi político”, desabafou.

Afirmando ter trocado seis por meia dúzia, Guilherme Almeida acusa ainda o governador de inchar ainda mais a folha de pagamento do Estado. “Ele demitiu 20 mil para repor a seu bel prazer seus apadrinhados, resultado onerou ainda mais a folha de pagamento da Paraíba. Para ratificar, basta comparar a folha do governo Ricardo Coutinho com as anteriores. Absurdo”, frisou o deputado.

Guilherme lembrou ainda que a Polícia do Estado foi totalmente desmoralizada pelos desmandos do governador Ricardo Coutinho (PSB). “Ele sequer acatou a Lei da PEC 300, aprovada na Assembleia Legislativa. Ele deveria ao menos ter mais respeito com essa categoria que é imprescindível a nossa segurança. Nem ao menos criou um substitutivo para justificar suas ações negativas frente aos policiais”, desabafou.

O parlamentar também criticou a forma como o Fisco vem sendo tratado por Ricardo Coutinho e alfinetou: “O Governo autoritário editou a Medida Provisória 185 que revoga o artigo 8º da Lei do Subsídio, com o objetivo de usurpar os direitos da categoria. A atitude confirma o intento de perseguição e descumprimento das Leis. Ele avança em suas arbitrariedades ao revogar dispositivos construídos de forma democrática”, finalizou.


Simone Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário