domingo, 5 de fevereiro de 2012

Via Facebook: Internautas criam "onda" pedindo o impeachment de governador da Paraíba, Ricardo "Campos" Coutinho


Com mais de dois mil compartilhamentos, uma imagem publicada por internautas no Facebook vem falando de um tema até então considerado improvável na Paraíba, o impeachment do atual governador, Ricardo "Campos" Coutinho (PSB).

Ao contrário do que se costuma insinuar, o movimento parece ser absolutamente livre de influência partidária, já que os compartilhamentos estão sendo feitos por pessoas sem ligação, pelo menos aparente, com políticos conhecidos.

No twitter, outros internautas usam a Hashtag #FORARC e elem destas imagens compartilhadas, várias manifestações públicas contra a suposta quebra da autonomia da UEPB vem ocorrendo na internet, o que vem arranhando a imagem do Chefe do executivo paraibano.

Veja Abaixo a foto:

2 comentários:

  1. Desde sua eleição em 2010 com mais de 1 milhão de votos, Ricardo Coutinho tem sido vítima de incessantes campanhas de parte da mídia.

    Para não parecer ser ela, a mídia, a comandante dessas campanhas, publica em jornal, divulga em rádio e TV, que as mesmas são fruto de movimentos espontâneos nascidos do povo nas redes sociais. Mentira!

    O que há, de fato, é que o governador eleito pelo povo deu à administração pública o caráter público que há muito se havia perdido na Paraíba.

    Isso significa que o povo passou a ser o ente mais importante da administração estadual, ganhando o status que nunca teve, embora sendo, de há muito, o poder originário do poder político!

    Para se dar esse caráter público à administração, o governador não contou conversa: acabou com as mamatas dos que há muito se apojavam nas tetas do poder sugando-lhe os recursos que deveriam retornar ao povo em forma de obras e serviços.

    Pronto, foi o bastante para que esses mamadores, muitos deles ainda hoje na mídia, começassem a criar nos laboratórios da infâmia, da injúria e da difamação, campanhas contra o governo colocadas na boca do povo, como se dele fosse.

    Na verdade, toda a questão está em que o atual governo da Paraíba não admite privilégios, não rouba nem deixa roubar. Assim, tirou os peitinhos que alimentavam a gula dessa gente por recursos públicos.

    Agora esses recursos não vão mais para o 'indicado de', para 'o sobrinho de', para 'o filho de', para 'o amigo de', nem para o radialista X ou o jornalista Y, nem para o empresário de comunicação Z. Agora os recursos vão para o povo. O mesmo povo que essa mídia diz ser o protagonista das difamadoras campanhas.

    E o ápice do desespero desses que perderam a boquinha que sempre tiveram em detrimento do povo paraibano, é uma campanha pelo impeachement de Ricardo Coutinho. Puro estrebucho reacionário desses que se vestem de democráticos mas que na verdade são a expressão mais representativa do nacional socialismo defendido por Adolf Hitler.

    Ricardo foi eleito pelo povo, cumpre as leis do Estado e da Nação, não prevarica, não se locupleta nem permite locupletação. Falar em impeachement, repito, é puro estrebucho reacionário dos que ainda não se acostumaram sem as tetas do poder.

    ResponderExcluir
  2. jandhui,

    seja mais sensato e pense so por manaíra.

    ao invês do mesmo enxugar a maquina pública demitindo os excessos de funcionarios que existiam (segundo palavras dele mesmo em campanha) ele o fez foi anda mais pois contratou aos montes sem sequer pensar na qualidade.
    olhem para manaira que numa unica escola estadual a antonia diniz maia existem 6 porteiros.

    pra que isso gente?
    quem conhece a escola sabe que nao e para isto.
    nas visitas de fiscalização nas escolas os corredores ficam lotados e nao é de alunos nao.
    sao os funcionarios e muitos deles fantasmas que so aparecem nestes dias.
    isto e dinheiro do povo sendo jogado ao vento.
    ou não?

    ResponderExcluir