domingo, 5 de fevereiro de 2012

Paraibanos vão à Brasília prestigiar a posse de Aguinaldo no Ministério das Cidades

A deputada estadual Daniella Ribeiro, o presidente regional do Partido Progressista na Paraíba, Enivaldo Ribeiro, e aproximadamente 17 deputados estaduais estarão em Brasília nesta segunda-feira para a posse do deputado federal Aguinaldo Ribeiro no Ministério das Cidades.
 
Daniella Ribeiro agradeceu pelo apoio a Aguinaldo, e afirmou que o Estado só tem a ganhar com a indicação do paraibano.
 
Segundo a parlamentar “com Aguinaldo ganha a Paraíba, ganha Campina Grande. Obrigada a todos. Ficamos muito felizes com as manifestações de apoio. Isso é o que mais nos gratifica. Fico muito feliz quando a Paraíba se une em torno de uma notícia positiva. Vamos trabalhar para que isso aconteça sempre. Obrigada a todos pelas palavras de apoio pela indicação de Aguinaldo Ribeiro para Ministro das Cidades”.
 
Aguinaldo líder do PP na Câmara e aliado do ex-ministro Márcio Fortes, Aguinaldo Velloso Borges Ribeiro (PB) nasceu em 13 de fevereiro de 1969 em Campina Grande (PB).
 
Iniciou sua carreira como presidente do Comitê Jovem do PP. Assumiu logo cedo compromissos políticos como a coordenação da campanha do seu pai, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, à Prefeitura de Campina Grande.
Além do pai, atual presidente do PP da Paraíba, Ribeiro também tem uma irmã e a mãe no meio político. Sua irmã, Daniella Ribeiro (PP), é deputada estadual, enquanto sua mãe, Virginia Ribeiro (PP), é prefeita do município paraibano de Pilar (65 km de João Pessoa).
 
Em seu Estado, o novo ministro ocupou uma série de cargos públicos como o de secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento. Ribeiro també
 
m foi titular da Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa e da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado. Também foi eleito deputado estadual por três legislaturas consecutivas.


Na Câmara dos Deputados ele integrou as comissões de Finanças e Tributação e a de Minas e Energia. Ribeiro também foi suplente na Comissão Especial de Reforma Política. Ele é autor de uma PEC (proposta de emenda à Constituição) que institui o sistema distrital misto. O deputado também foi suplente do Conselho de Ética da Câmara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário