segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Deputado Aguinaldo Ribeiro é o novo ministro das Cidades; conheça a carreira política do paraibano



O Palácio do Planalto anunciou na tarde desta quinta (2) que o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) é o novo ministro das Cidades, em substituição a Mario Negromonte, que se demitiu.
A ministra da Comunicação Social informou que a ministra das Relações Institucionais fez o convite ao deputado, que aceitou. Segundo Helena Chagas, a posse do novo ministro será nesta sexta (3) ou na segunda (6).

Com menos de um ano no exercício do seu primeiro mandato como deputado federal e é responsável pela liderança do PP, o paraibano Aguinaldo Ribeiro está entre os 60 parlamentares com mais influência no Poder Legislativo. Ele apareceu no 55º lugar na pesquisa realizada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), que ouviu a opinião dos 100 parlamentares considerados “os cabeças” do Congresso Nacional.

Biografia - O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) nasceu numa família de políticos da Paraíba e iniciou sua carreira como presidente do Comitê Jovem do PP. Assumiu logo cedo compromissos políticos como a coordenação da campanha do seu pai, o ex-deputado federal Enivaldo Ribeiro, à prefeitura de Campina Grande (PB).

Ao longo da sua carreira pública, Aguinaldo Ribeiro acumulou experiência política e administrativa. Foi eleito deputado estadual por três legislaturas consecutivas, sempre na lista dos mais votados no estado. Também foi secretário de Agricultura, Irrigação e Abastecimento da Paraíba (1998-2002), secretário de Ciência e Tecnologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente da Paraíba (2008-2009) e secretário de Ciência e Tecnologia do Município de João Pessoa (2009-2010).

Clickpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário