segunda-feira, 27 de julho de 2009

Falta de Transparência Com os gastos Públicos, “Fiscalização Laranja” & CAOS NO MATADOURO DE MANAÍRA







Seguindo a máxima de que os próprios servidores contribuem para o caos numa gestão pública, centrada no nepotismo, fisiologismo, marcha de galsa e palavras de afeto (fez-me isso que te prometo um emprego pra teu filho, ou pra tua neta), Manaíra (O POVO) a passos sofridos, não consegue mais viver com tamanha incompetência com repasse das verbas públicas, falta de transparência, e prestação de contas. Conta-se também a deficiência de “Alguns” servidores, não quero citar nomes, eles mesmo se refletem aos olhos da população, pois há rumores nas ruas, nas calçadas, nas escolas, que Manaíra vive em fase de guerra, de ameaças quando a verdade ousa falar. E os mais deficiente é que as promessas de intimidações só contribuem para que o povo cada vez mais se revoltem e procurem os órgãos mais competentes: Ministério Público, TCE, CGU etc.; e façam as denúncias cabíveis, enquanto nós – do blog: Manaíra-PB “Um povo de Fé” – na dor de nosso passado, de nossas angústias, pois privaram a gente de abrir a boca, de falar, de questionar os erros, as mentiras, os disfarces, as máscaras. Mudou-se apenas o lado político, mas as desavenças entre o povo, que constitui uma única família, SACRALIZOU-SE com o tempo. Não deveríamos viver unidos, para que esta cidade não mais houvesse morte, dissolução, falta de verdade, FALTA DE sinceridade, discórdia; fazendo com que ela cada vez mais fosse bem visada pelos nossos vizinhos, ou seja, que o povo de Manaíra tornaR-se soberano, e não objeto de zombaria, de sarcasmo entre os outros? Tudo isso não só me dói, mas faz de mim um homem que cada vez mais ama esta cidade. Por isso, enquanto me houver forças, necessidade de verdade, estarei-me combatendo as mentiras, os erros, os disfarces que desde a minha infância me perturbaram. É dessa forma que segue mais uma denúncia.






Leitor: DENÚNCIA


A gente não agüenta mais tanto fedor pelas ruas aqui na proximidade do campo, é muita sujeira, carne no chão, cachorro e ninguém fala, ninguém toma as providências. Até parece que nós não vivemos numa cidade, mais acontece aqui é a freguesia, pois nem vigilância tem lá no matadouro, nem higiene com o povo. Acho que o povo está comendo carne de cachorro por carne de boi. E o vigilante sanitário, alguém conhece? Dizem que ele mora em João Pessoa, e sequer vem a nossa cidade, aliás dizem que ele é mais um que ganha sem trabalhar..... quem é esse tal? Você conhece? Além dos fatos, que apodrecem as ruas e descem a noite inteira, se eles morasses aqui onde a gente mora saberiam como é ruim viver com o cheiro podre. Olha, moro aqui próximo do matadouro, e fiquei sabendo que você publica as denúncias do povo, eu mesmo fico grata por tudo.”





Um comentário:

  1. Meu caro gilbert, nada que você mostrou nas fotos e no texto me impressionam tanto quanto à podridão, o mau cheiro,as mazelas,que são praticadas e exala desse sepulcro caiado chamada de prefeitura. Todos os malefícios possíveis praticados contra uma população carente deste município e que é praticada pelo prefeito e seus lacaios.

    ResponderExcluir