sábado, 31 de dezembro de 2011

BB vai estender serviços para 196 agências dos Correios da Paraíba


A partir da próxima segunda-feira, mais de seis mil agências do Banco Postal dos Correios, distribuídas em 5.273 municípios brasileiros também farão parte dos serviços do Banco do Brasil. Na Paraíba, o número de agências será de 196.

Com esse movimento, o BB, vencedor da licitação do Banco Postal realizada em maio ao desbancar o Bradesco, vai estar presente em 95% dos municípios brasileiros, com mais de 20 mil pontos de atendimento espalhados por todo país.

O Superintendente do Banco do Brasil na Paraíba, Carlos Alberto Ramos da Silva, e o Diretor Regional dos Correios na Paraíba, José Antônio Trajano Vasconcelos, estarão na próxima segunda-feira, na agência dos Correios localizada na BR 230, no bairro de Água Fria, em João Pessoa, acompanhando o início das atividades.

Acompanhando o desafio de promover a inclusão bancária, o Banco do Brasil já havia estabelecido a meta de estar presente em 100% dos municípios brasileiros até 2015. Com a aquisição do Banco Postal e a parceria com os Correios, o Banco do Brasil antecipou a conquista desse marco em três anos, uma vez que a rede de atendimento do Banco Postal, com mais de seis mil agências, está presente em 95% dos municípios brasileiros.

Dentro da estratégia de melhor atender aos seus clientes, o acréscimo de correspondentes via Banco Postal permitirá ao Banco do Brasil oferecer produtos e serviços bancários em regiões onde não atuava e potencializar o atendimento nas localidades em que já está estabelecido.

Para o Banco do Brasil, a parceria com os Correios possibilita aumentar a participação de mercado junto aos clientes que ganham menos e que ainda se intimidam pelo ambiente de uma agência bancária. Paralelamente aos serviços financeiros oferecidos à população dos municípios atendidos a partir de janeiro, o Banco desenvolverá ações de educação financeira, enfatizando a importância da gestão do orçamento familiar e da utilização consciente do crédito.

Os clientes que desejarem continuar com a comodidade e a facilidade de serem atendidos nas agências dos Correios terão de abrir uma nova conta no Banco Postal, disponível a partir da próxima segunda-feira, na mesma agência ou em outra que o cliente preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário