segunda-feira, 30 de abril de 2012

MANAIRA – GRUPO DA OPOSIÇÃO MARCHA UNIDO EM 2012


        Os partidos oposicionistas de Manaíra – PMN, PRP, PSB, PHS, PSD, DEM e PPS – aliam-se com o objetivo de construir uma Manaíra para todos
Diante do estado de sítio que vive à terra de Seios de Mel, Manaíra, os líderes dos diversos partidos políticos oposicionistas (Pré-candidatos à prefeito e pré-candidatos a vereador) realizaram no último dia 28 de abril o ciclo da oposição. No encontro, todos os pré-candidatos foram apresentados. As propostas dos partidos para uma Manaíra melhor foi desencadeada em cima do diagnóstico nos diversos setores sócio-econômicos da cidade.

Abriu o encontro o Presidente do PRP, José Alves Bezerra, o popular Cachorrão. Na sua fala, o sindicalista ressaltou a importância da união do grupo como também a sua tese de que Manaíra hoje vive outra realidade, ou seja, não a triste realidade de clãs ou famílias tradicionais, que se perduraram e perduram no poder. José foi enfático quando defendeu que suas decisões serão ponderadas pela decisão do grupo, isto é, dentro do colegiado que formam o PRP. “Minhas decisões é a decisão do grupo. Prometo que ‘esse cachorro’ aqui não comerá mais bode em nenhum outro grupo, a não ser no grupo da oposição”; esclareceu José.

Em seguida, o pré-candidato a vereador pelo PSB, Charles, falou da desunião e do jogo de interesse que até então rondava o grupo da oposição. Na interpretação do jovem socialista, o grupo da oposição até o momento não possuía um discurso coerente e nem um plano de estratégia para chegar ao poder. “Estávamos construindo uma Torre de Babel, onde ninguém se entendia”; relatou Charles.

Pelo PMN falou o pré-candidato à prefeito Nel e o presidente do partido Gilberto Dilo. Nel, de forma simplória falou de seus anseios e fez duras críticas ao atual grupo que se perdura no pode a mais de 15 anos. “Nossa cidade hoje se encontra abandonada, entregue a pessoas descomprometidas com o bem do povo. Nós que compomos essa frente precisamos mudar à triste realidade que o nosso povo vive. Essa é à hora.” Na ocasião, Gilberto Dilo teve como tese central: a polarização de uma frente partidária que aglomere diversos partidos como um único objetivo: vencer. Dilo, na sua apresentação deixou claro que o PMN é um partido militante, entregue às causas sociais e composto de pessoas que querem uma Manaíra melhor, longe de contrastes sociais e perseguições políticas. “Nós iremos formar uma frente que preserve o princípio de mudança, que aglutine todos os anseios e verdades de um povo que clama por dignidade e respeito por parte do governante. Nós podemos mudar essa realidade. nós podemos.” Proclamou Gilberto.

Pelo PHS falou Aldo de Chico Antas e o Pastor Aldemyr. Aldo deixou claro que sua postura é da mudança e união. Falou da tradição de sua família na política e que ele está pronto para somar com os partidos da oposição. “Nós unidos venceremos”. Já o pastor Aldemyr do Caruá foi objetivo no discurso. De sua boca só soaram verdades. O pastor foi um dos mais aplaudidos no encontro. O pré-candidato a vereador deixou claro que tá na oposição e não abre. “Apesar da ameaças, dos processos e dos factóides dos homens do mal, querendo a todo custo atrapalhar a minha caminhada, a cada dia me encontro mais forte e soberano, e Deus está sendo bondoso para comigo. É tanto que apesar das ameaças financeiras, não baixo à cabeça. Lutarei até o fim contra à corrupção que ronda os setores públicos de nosso município. Não basta tentar nos humilhar, não basta tentar nos magoar com suas ameaças e injúrias; eu estou pronto para o que der e vinher, estou pronto pra lutar pelo povo e acabar com o atraso de nossa cidade.” Pontuou o pastor Mimi. 

Em verdade, a relevância, a temática mais abordada pelos oradores foi o projeto de mudança e para chegar a essa tão sonhada mudança todos os presente estavam convictos que apenas com a união de toda oposição poderá ser possível - Todas as falas foram claras, é preciso unir pra governar. Além dos oradores acima pontuados, falou Luis Alberto, Tiago Rabelo, Karina, Euzébio, Elizeu, Bodinho entre outros membros dos partidos que compõem à oposição. Além do mais, o evento contou com a presença de empresários manairenses, populares e líderes políticos do município.

Confira abaixo as fotos do evento.


Cúpula do PPS vai a Princesa Isabel

Cúpula do PPS vai a Princesa Isabel

Cúpula do PPS fará pré-lançamento da candidatura de Flora Diniz, em Princesa Isabel


A cúpula estadual do PP, na presença de membros da Executiva nacional do partido, fará o pré-lançamento da candidatura da ex-deputada Flora Diniz à Prefeitura de Princesa Isabel, brevemente. Quem presta a informação é o secretário-geral da legenda e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pitimbu, Durval Lira.

Segundo ele, o partido dará total cobertura às futuras candidaturas de prefeito e vereador em cidades do porte de Princesa Isabel, e, na maioria dos casos, haverá a presença de dirigentes nacionais do partido.

No caso específico de Flora Diniz, já está confirmada a presença da deputada estadual Gilma Germano, presidente regional do partido; do ex-secretário de Comunicação Institucional do Estado, jornalista Nonato Bandeira; do tesoureiro da Executiva estadual do PPS, Alexandre Brasil; e do vereador pessoense Bruno Farias, que é vice-presidente estadual da legenda.  


Assessoria

domingo, 29 de abril de 2012

Prazo de entrega de IR acaba nesta segunda-feira


O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda de 2012, ano-calendário 2011, acaba nesta segunda-feira (30).
Através da internet, a declaração pode ser enviada até as 23h59min59s
Por meio de disquete, a entrega pode ser feita nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, no horário normal de funcionamento.

Lamborghini de empresário é flagrado circulando sem placa desde fevereiro


Um carro de luxo foi apreendido em João Pessoa neste fim de semana durante uma blitz do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por estar circulando pela cidade há cerca de dois meses sem placa. O veículo Lamborghini modelo Gallardo Spyder 2012 pertence a um empresário que mora na capital. De acordo com o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, como a abordagem foi feita na noite da sexta-feira (27), o carro foi encaminhado ao pátio do órgão e os procedimentos de regularização só poderão ser feitos a partir da segunda-feira (30).

O flagrante, segundo o superintendente, aconteceu em uma blitz com foco na Lei Seca promovida no bairro de Manaíra. Segundo ele, o Código de Trânsito Brasileiro define um prazo de 30 dias para que o proprietário providencie o emplacamento de seu veículo, sendo vetada sua circulação sem nota fiscal da compra e sem o protocolo do pedido de emplacamento. Passado este período, o veículo pode ser recolhido pelo Detran.
 
saiba mais 
 
Conforme Rodrigo Carvalho, o carro só poderá voltar às ruas depois que as documentações do emplacamento e do licenciamento forem resolvidas. "A orientação que nós damos ao policiamento é cumprir a legislação de trânsito independente de qual carro, ou moto esteja em situação irregular. A gente não procura verificar se é mais caro ou o mais simples. Fazemos independente das características do veículos, pois devemos cumprir a legslação para todos e abordar os cidadãos de forma respeitosa", explicou.

Ainda segundo o representante do Detran na Paraíba, o proprietário também terá que pagar uma multa por trafegar fora dos critérios previstos no Código de Trânsito e ainda terá pontuação inserida em sua carteira nacional de habilitação.

G1

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O QUE O POVO QUER SABER


CACHORRÃO I
O dirigente sindical José de Olegário popularmente conhecido por Cachorrão teve sua filiação partidária cancelada em dezembro, assim o impedindo de disputa as eleições desse ano, onde o sindicalista é pré-candidato ao executivo municipal. No entanto, segundo o blog Manaíra notícia o imbróglio foi resolvido, através de uma ação judicial. A justiça eleitoral concedeu certidão permitindo sua candidatura, estando assim livre para a disputa de outubro.
CACHORRÃO II
No último domingo, dia 22, o líder sindical “Cachorrão” foi recebido pelo prefeito municipal de Manaíra, José Simão, em seu sítio para um churrasco. Contundo não se sabe o que teria sido o real motivo do encontro, talvez um simples churrasco despretensioso entre representantes do povo. O que se sabe é que a “confraternização” não teria agradado alguns membros do PRP, partido o qual cachorrão faz parte.
SUPERAÇÃO
Depois de sofre um grave acidente de trânsito há pouco mais de dois meses , onde quase perdeu o movimento das penas, Marcelo Tavares da exemplo de superação e volta a estudar. O mesmo faz direito em Serra Talhada enfrentado todos os dias uma viagem bastante cansativa até a faculdade. Marcelo é exemplo para muitos que na menor dificuldade deixam de realizar seus estudos ou qualquer outra atividade.
INSCRIÇÕES PRORROGADAS
A Prefeitura Municipal de MANAÍRA, Estado da Paraíba, e a COMISSÃO DE FISCALIZAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DO CONCURSO PÚBLICO, através da METTA CONCURSOS & CONSULTORIA LTDA, COMUNICA a todos os candidatos e interessados que devido aos inúmeros requerimentos recebidos via email no sentido de ampliar o período de inscrições on-line e a escassez de inscritos, RESOLVE PRORROGAR as referidas inscrições, de forma on-line, finalizando-se no próximo dia 11 de maio do ano em curso, nos mesmos horários e modos de efetivação, devendo os candidatos observar atentamente a data de vencimento do boleto bancário, a fim de que não ocorram equívocos em sua quitação. Comunica ainda que os candidatos devam estar atentos aos comunicados no site www.mettaconcursos.com.br

Metta Concursos

Governador discute plano de enfrentamento à seca com prefeitos

O governador Ricardo Coutinho realizará, nesta quinta-feira (26), às 10h, no Espaço Cultural, uma reunião de trabalho com 134 prefeitos dos municípios atingidos pela estiagem no Estado. Na ocasião, será discutida a elaboração de um plano de ação para enfrentamento à seca.

A reunião foi agendada na semana passada, quando o governador Ricardo Coutinho se reuniu com a equipe de auxiliares para discutir estratégias que minimizem os efeitos da estiagem na Paraíba, que, este ano, deve ser maior que a registrada nos anos de 2010 e 2011.

Para isso, foi solicitado aos prefeitos um levantamento dos poços artesianos, nos respectivos municípios, e dos dessalinizadores que não estejam em funcionamento. O Governo pretende, em parceria com as prefeituras, construir propostas que serão inseridas no plano de enfrentamento à seca.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Medidas devem socorrer população atingida pela seca no Nordeste e no Norte de Minas

Pref. Santo Sá (BA)Pref. Santo Sá (BA)
Reduzir as consequências da seca que atinge os Estados do Nordeste o Norte de Minas Gerais é o objetivo das medidas anunciadas pelo governo nesta quarta-feira, 25 de abril.

A estiagem – considerada a pior dos últimos anos – deve se agravar nos próximos meses, e castigar ainda mais a população de 1.100 Municípios que sofrem com as consequências da estiagem.

Para amenizar o sofrimento dos moradores dessas regiões, R$ 2,7 bilhões devem ser investidos em fornecimento de água, apoio a produtores rurais, comerciantes e setores da indústria prejudicados e em obras que vão garantir a segurança hídrica para brasileiros que vivem no semiárido.

Da Agência CNM, com informações da presidência da República

STF julga hoje ações contra cotas raciais e Prouni

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve decidir nesta quarta-feira (25) se as cotas raciais para reserva de vagas em universidades públicas são constitucionais ou não.
Também deve julgar a ação do DEM que contesta os critérios para concessão de bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni).

Este será o primeiro julgamento conduzido pelo ministro Carlos Ayres Britto, empossado na presidência no dia 19.

Se constititucionais ou não, às cotas raciais e ao Prouni sobram legitimidade.

Governo distribui 35 toneladas de sementes para 4 mil agricultores paraibanos

O Governo do Estado iniciou a distribuição de 25 toneladas de sementes de sorgo e 10 toneladas de milheto para quatro mil agricultores familiares produtores de leite. A ação tem o objetivo de garantir alimento para o rebanho, no período de estiagem, e desta forma não prejudicar a produção de leite na Paraíba.

A distribuição é gratuita e o agricultor interessado deve fazer o cadastro nos escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – Emater. A doação das sementes teve início na semana passada. “pretendemos concluir tudo até o final deste mês”, adianta o secretário executivo da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo Araújo.

Cada agricultor recebe dez quilos de sementes de sorgo e milheto para plantar em um hectare, podendo produzir até 50 toneladas de silagem para alimentar bovinos, caprinos e ovinos.

Inclusão produtiva – Outra ação da Agricultura Familiar em execução são as jornadas de inclusão produtiva. Ainda de acordo com o secretário Alexandre Araújo, a meta é mobilizar os agricultores para apresentarem projetos junto ao Banco Nordeste e Banco do Brasil visando crédito rural, bem como junto ao Projeto Cooperar e ao programa Empreender Paraíba. As orientações aos agricultores estão sendo prestadas pelos escritórios da Emater.


Secom-PB

Repercurssão nacional: Cássio é barrado por RC na audiência com ministro no DF

 
No início da noite desta terça-feira (24), o senador Cássio Cunha Lima postou em seu twitter que o governador Ricardo Coutinho havia entrado para a audiência com o ministro da integração Fernando Bezerra, porém apenas acompanhado de secretários seus. Cássio não teria sido convidado a entrar.

Em seguida Cássio tuitou sua indignação: “Aguardando ser recebido pelo Ministro Fernando Bezerra, o governador Ricardo Coutinho(@realrcoutinho) também recebido, mas preferiu entrar apenas com os secretários que o acompanha.” Cassio ficou aguardando o desfecho na antessala.

Durante todo o dia o senador Cássio vinha divulgando essa audiência que era cercada de muitas expectativas. O senador ocupou a tribuna do Senado cobrando mais ações de parte do Governo Federal em prol do combate a seca que atinge o interior da Paraíba

O caso teve Repercurssão Nacional:


A revista Época, fala do constrangimento do senador Cássio Cunha Lima, ao ser barrado pelo governador Ricardo Coutinho, na audiência com o ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional).

veja o Twitter de Cássio:
Click Para Ampliar

terça-feira, 24 de abril de 2012

MP dá menos de 4 meses para que os 223 municípios da PB implantem plano de coleta de lixo

As 223 cidades paraibanas têm menos de quatro meses para implementar o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e promover a coleta seletiva de lixo (conforme estabelece a Lei Federal 12.305/2010, que cria a Política Nacional de Resíduos Sólidos). A proximidade do prazo levou o promotor de Justiça José Farias de Sousa Filho a solicitar a adesão dos promotores de Justiça que atuam na região de João Pessoa ao projeto “Construção da Cidadania Socioambiental nas Comarcas”.

Segundo Farias, os municípios que descumprirem a lei não receberão mais recursos federais para empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana, ao manejo do “lixo” e ao saneamento básico. Os prefeitos também poderão responder por ações de improbidade administrativa.

O promotor de Justiça que coordena o projeto comparou a eficiência do gerenciamento integrado de resíduos sólidos com medidas como os aterros sanitários e “lixões”. Segundo ele, os aterros são caros e não são a resposta ambiental e social mais adequada. “A Funasa aprovou R$ 2,6 milhões para a construção de um aterro sanitário e com R$ 60 mil é possível implantar o gerenciamento integrado de resíduos sólidos, que vai criar postos de trabalho, gerar renda e promover o reaproveitamento dos materiais. Metade dos resíduos que vão para aterro sanitário na Paraíba é areia e areia não é lixo! Estamos pagando caro por isso”, criticou.

Para Farias, o gerenciamento integrado dos resíduos sólidos é a solução socioambiental e econômica mais adequada para o “lixo”. “A destinação correta do material orgânico é a compostagem; do material inorgânico, a reciclagem. Apenas o rejeito tem como destino o lixo”, explicou.

As cidades de Nazarezinho e Aparecida iniciaram, este ano, o processo de implementação do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos. “Já foram criados 25 postos de trabalho com remuneração superior de um salário mínimo. A quantidade de material para reciclagem triplicou”, comemorou o promotor de Justiça.

Farias também destacou a importância da atuação do MPPB na recuperação de áreas degradadas por lixões. “Na maioria dos municípios, é fácil e de custo baixíssimo recuperar a área degradada”, avaliou.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Aprovado projeto que reconhece profissão de vaqueiro

A atividade de vaqueiro poderá ser reconhecida como profissão. Projeto de lei com esse objetivo foi aprovado, nesta quinta-feira (19), pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). Agora, a matéria será examinada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), em decisão terminativa.

De acordo com o Projeto de Lei da Câmara (PLC 83/2011), dos ex-deputados Edigar Mão Branca e Edson Duarte, vaqueiro é o profissional qualificado para tratar, manejar e conduzir animais das espécies bovino, bubalino, eqüino, muar, caprino e ovino. A contratação dos serviços de vaqueiro, prevê a proposta, é de responsabilidade do administrador – proprietário ou não – do estabelecimento agropecuário de exploração de animais de grande e médio porte, de pecuária de leite, de corte e de criação.

É obrigatória, segundo a proposta aprovada, a previsão de seguro de vida e de acidentes em favor do vaqueiro nos contratos de serviço ou de emprego. Tal seguro deve compreender indenizações por morte ou invalidez permanente, bem como ressarcimento de despesas médicas e hospitalares decorrentes de eventuais acidentes ou doenças profissionais que o vaqueiro sofrer durante sua jornada de trabalho, independentemente da duração da eventual internação, dos medicamentos e das terapias que assim se fizerem necessários.


Fonte: Agência Câmara

Governo convoca prefeitos para discutir plano de enfrentamento à seca

 

O governador Ricardo Coutinho reuniu a equipe de governo para discutir estratégias que minimizem os efeitos da estiagem na Paraíba. Durante o encontro, no Palácio da Redenção, o governo do Estado decidiu convocar prefeitos de 191 municípios para uma reunião de trabalho.

O evento foi agendado para a próxima quinta-feira (26), no Espaço Cultural, em João Pessoa, e pretende discutir o Plano Estadual de Enfrentamento à Seca que, este ano, deve ser maior que a registrada nos anos de 2010 e 2011.

Os prefeitos deverão apresentar o levantamento dos poços artesianos, nos respectivos municípios, e listar os dessalinizadores que não estejam em funcionamento. O Governo pretende, em parceria com as prefeituras, construir propostas que serão inseridas no plano de enfrentamento à seca.

Na reunião, realizada na terça-feira (17), após analisar relatório da Defesa Civil sobre a situação dos poços e dos municípios abastecidos por carros pipas, e relatório da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) sobre o nível das barragens, o governador Ricardo Coutinho cobrou que as pastas envolvidas discutam ações de enfrentamento para questões como falta d´água, alimentação, Seguro Safra e preservação das plantações. "Estamos preocupados com o quadro de falta d´água e vamos definir ações e pleitos que serão levados ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra”, destaca o governador.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Infraestrutura, Agricultura, Desenvolvimento Humano, Saúde, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aesa, Cagepa e DER.

Estiagem - O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, João Azevedo, disse que a previsão de chuvas feita pela Aesa demonstra um cenário de preocupação que deverá ser enfrentado pelos três níveis de governo para que a população não sofra com a falta d'água.

Já o secretário de Infraestrutura, Efraim Morais, ressaltou a importância do envolvimento dos prefeitos para que o governo faça um relatório e encaminhe ao Ministério da Integração os pleitos e a quantidade de recursos necessária para que a Paraíba consiga se antecipar e minimizar ao máximo os efeitos da seca que se anuncia.

"Nossa preocupação não é só com o cidadão, mas também com a sobrevivência do rebanho. Por isso, estamos trabalhando na elaboração de um plano de enfrentamento que atenda as necessidades da nossa gente”, completa Efraim.




Fonte: Secom PB

quarta-feira, 18 de abril de 2012

POLÍCIA CIVIL DE PRINCESA ISABEL PRENDE MAIS UM ESTUPRADOR

Os Policiais Civis George Bezerra, Luciano Gonçalves e Sandro da Silva deram cumprimento no último dia 18  ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juiz de Direito da 3ª Vara da Comarca de Princesa Isabel em face de CRISTIANO FRANCISCO DA SILVA, mais conhecido pelo apelido de VAQUEIRO, 30 anos, em atendimento à Representação formulada pela delegada Tatiana Matos.

CRISTIANO VAQUEIRO tem o infeliz hábito de abusar sexualmente de crianças com idade de até 11 anos. O modus operandi do acusado é aproximar-se das famílias das vítimas, quando embriagado, solicitando comida ou espaço para dormir e na primeira oportunidade que tem, molesta as crianças.

Num curto espaço de menos de 30 dias CRISTANO VAQUEIRO atacou duas vítimas, ambas de 11 anos, praticando em face delas ato libidinoso, beijando-as, agarrando-as e apalpando-as. No último caso, CRISTIANO VAQUEIRO só largou a criança, que gritava desesperadamente, quando o avô dela apareceu com uma foice e ameaçou atacá-lo.

Como se não bastasse, como forma de intimidar as vítimas, familiares e testemunhas, CRISTIANO VAQUEIRO e sua genitora ameaçavam tocar fogo nas casas delas caso levassem as denúncias ao conhecimento da autoridade policial.

Drª Tatiana Matos ressalta a importância do cumprimento do mandado de prisão preventiva nesses casos, pois as denúncias de estupros, principalmente quando atingem menores de idade, precisam ser incentivadas, para que as inúmeras vítimas, que se calam com medo da impunidade ou das ameaças que lhes são formuladas pelos seus algozes, vejam que a exposição de algo tão torturante vai lhe trazer sossêgo, pois vai afastar os meliantes do seu convívio.

O trabalho da equipe de policiais civis tem sido bastante contundente no combate à prática de crimes contra à dignidade sexual, tendo sido preso, há menos de 15 dias, em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, a pessoa de JOSÉ ESTEVÃO JÚNIOR, vulgo ZEZINHO, que abusava sexualmente de seu sobrinho, portador de debilidade mental, hoje com 15 anos, há quase dois anos, na cidade de Tavares.

Com a atuação da Polícia Civil na região em especial nas cidades de Princesa Isabel, Tavares, Manaíra e São José de Princesa, os crimes contra o abuso e exploração sexual além do tráfico de drogas vêm diminuindo. Mas segundo os policias a população deve cada vez mais participar no processo de denúncia, para agilizar o processo de punição dos bandidos.

O êxito se dá justamente pelas denúncias que vem sendo formuladas tanto pelo 147, quanto pelo telefone 34572000 e pelo email depolprincesa@hotmail.com

Liguem e denuncie!

ASCOM DEPOL
Por sabriba barbosa

PTB realiza convenção em Manaíra


O diretório do Partido Trabalhista Brasileiro de Manaíra realizou no último sábado (14), a convenção municipal da legenda, onde foi oficializada a direção do partido, que vinha sendo regida por uma comissão provisória.

Segundo a presidente da legenda, a professora Lourdes Simão, a convenção municipal foi mais um passo para a consolidação da sigla em nosso município. Não deixa de ser também uma demonstração do grande passo que o partido está dando, no sentido de consolidação da candidatura do Vereador Marconde Simão e do Jovem Fernando Filho.
O jovem Fernando é filho da Vereadora Cleonice Martins (PMDB) representante da vila do pelo sinal. Apesar da pouca idade, apenas 18 anos, o jovem garante que substituirá sua mãe em grande estilo, logo conhece a fundo as necessidade de sua comunidade e trabalhará a fim de sanar todas. O PTB está de parabéns, pois é muito importante o envolvimento de jovens na política.
 

Lourdes falou também sobre quem o partido apoiará na eleição que se avizinha: “Essas são definições que só ocorrem na última hora, mas a possibilidade de formarmos uma boa aliança é muito grande. A presidente comentou ainda que o partido sairá fortalecido dessa eleição com a possível vitoria de seus candidatos – declarou. 

VENDE-SE

Vende-se uma propriedade no sítio tapuia, Município de Manaíra - PB, com 10 (dez) hectares e as seguintes benfeitorias: Toda cercada com arame, a margem do açude catolé a mesmo ainda tem três ilhas (água o ano todo), uma casa com três cômodos e varanda, quase toda acentuada de capim – excelente para a criação de gado, para criação de peixe, para plantação de hortaliças e para formação de área de lazer ou chácara se assim o novo dono desejar, ou seja, uma excelente oportunidade de negocio. Uma propriedade rural singular em toda região. 

A propriedade fica localizada a 4 km da cidade. Preço de oportunidade R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Obs: Escritura pronta e em nome do senhor José Diniz Simão - popularmente conhecido por Zé Galego - sem qualquer tipo de hipoteca ou divida.
Telefone de contato: 9955-6120
Veja imagens:







segunda-feira, 16 de abril de 2012

Hollywood do Sertão: Jovens da cidade de Manaíra lançam vários filmes amadores

Um grupo de amigos da cidade de Manaíra, localizada a 460 quilômetros de João Pessoa, no Alto Sertão do Estado, se uniu e decidiu enveredar pela sétima arte, o cinema. Com a idéia na cabeça, vontade e persistência, eles já gravaram vários filmes que estão sendo vendidos na Paraíba e  em vários Estados, inclusive do Sul do País. Uma das produções já recebeu o reconhecimento da Universidade Federal da Paraíba.

O diretor geral dos filmes, Saturnino Pereira explicou que a inspiração vem da própria história da cidade. “O que não falta são elementos do passado, histórias típicas da região e fatos corriqueiros do dia a dia que nos inspiram a escrever”, comentou. Ele conta que assim que surgiu a idéia resolveu convidar alguns amigos pra fazer  um filme amador e o primeiro foi “A  Vingança que teve uma repercussão boa e ficou sendo  o primeiro lugar em locação nas locadoras de nossa cidade. “Fizemos e  depois vendemos  em   Manaíra mesmo, a produção foi bem aceita e então resolvemos  continuar  produzindo outros e graças  a  Deus eles  são bem aceitos  até  hoje”, conta Suturnino.

Um dos atores dos filmes, Luis Alberto Alves Cosme, conta que um dos grandes problemas enfrentados pela equipe é com relação ao apoio financeiro que é pouco. “A  população geralmente  nos ajuda, mas  falta  o apoio daqueles que  possuem maior  poder  aquisitivo,  o apoio cultural  pois falta projetos   em  prol da  cultura  na  cidade para  valorizar  os  diversos  tipos de  cultura como a nossa, o cinema  ou arte cinematográfica”, lamentou.

Saturnino Pereira explica o filme assim que é feito e logo distribuído. Ele lembrou que uma das produções, o “Enganado pelo Diabo” foi exibido e acabou  ganhando  um certificado da  UFPB de   João pessoa,  “ após ser debatido  por uma  conterrânea nossa  que   é universitária e prima de um  ex-colega nosso, o Roger, que  não está mais na equipe mas  ajudou-nos  muito”, relembrou.

Ele disse que por  causa dos  patrocínios que são pequenos  os recursos não dão para pagar  todos  os  custos da produção como os cachês dos atores. “Então única a  coisa  que agente  pode fazer e dar uma copia do  filme a cada  um dos atores, claro que se os patrocínios  fossem melhores os resultados seriam bem melhores”, afirma.

Luis Alberto lembrou que  No filme  “ Manaíra  a  Origem” o  patrocínio até  que foi bom, tanto  que a equipe foi   filmar até  em Baia da  Traição   como os  índios. Mas  houve um problema na gravação porque a filmadora portátil molhou e acabou não tendo mais como consertar. As produções realizadas pela equipe até agora são: A vingança, A Botija, Enganado pelo Diabo, Vida Sofrida. Almas Perdidas e Manaíra – A Origem.

Diante dos problemas que quem quiser ajudar a equipe é só ligar para o telefone (083) 9663-3121  e falar com  Damião Pereira que faz  parte da equipe. Também tem o site da empresa “manaira1.blogspot.com”  e o e-mail de  Luis Alberto que também é outro  que comercializa os  filmes    que  é  “ luisfiscal09@gmail.com”.

Fonte: Paraíba.com

Se intriga entre os Bragas não se acabar é o fim político do braguismo em Conceição

Uma arenga descabida e implosiva, alimentada por birra e orgulho, pode dar fim a uma hegemonia política de meio século em Conceição. Se nos últimos tempos já foi difícil para os Bragas, mesmo unidos, segurar a Prefeitura nas urnas, imaginem agora que a família está esfacelada pelas lutas internas na divisão do bolo do poder.

O rompimento entre a atual prefeita Vani Braga (PSD) e seu sobrinho, o ex-prefeito Alexandre (PDT), está próximo do seu quarto aniversário, e se não for resolvido até o pleito de outubro, é a oposição quem vai fazer a festa.

Vani e Alexandre eram como mãe e filho, mas o poder fissurou o sentimento que parecia verdadeiro e agora só restar mágoa entre os dois. O orgulho e o rancor impedem qualquer aceno de entendimento: nenhum quer dar o primeiro passo em direção à concórdia e distanciam-se cada vez mais. A arenga deixou a raia política e é notório seu reflexo no campo pessoal, conforme apurou a Folha.

O rompimento nasceu logo após Vani assumir a Prefeitura, em janeiro de 2009. Alexandre, que foi um dos responsáveis pela vitória da prefeita nas urnas, queria mais espaço e atenção no governo, mas não teve suas expectativas supridas e deixou politicamente a tia e o tio, o deputado estadual Wilson Braga, principal coluna braguista.

No pleito de outubro vindouro, Vani é pré-candidata à reeleição, e Alexandre será o seu concorrente: o ex-prefeito já disse que vai disputar a sucessão municipal. Separados, os dois poderão ser presa fácial para a oposição, que, mais uma vez, lança o ex-vereador Nilson Lacerda (PSDB). Ele perdeu a eleição para a atual prefeita em 2008 por apenas cinco dezenas de votos, mas este ano quer tirar a diferença e os Bragas do poder.

Folha do Vale

sexta-feira, 13 de abril de 2012

VIDEO: Carne humana eram vendidas em coxinhas no interior do PE

Carne humana eram vendidas em coxinhas no interior do PE. O trio preso em Garanhuns (PE) suspeito de canibalismo teria afirmado em depoimento à polícia que usava parte da carne das nádegas e das coxas das vítimas no recheio de salgados como coxinhas e empadas, que eram vendidas na cidade do agreste pernambucano. A informação foi confirmada ao R7, na manhã desta sexta-feira (13), pelo delegado responsável pelas investigações, Weslei Fernandes.

- Eles disseram que usavam principalmente parte das coxas, braços e nádegas das vítimas. Não temos como provar isso, mas pela veracidade de outras coisas que eles disseram é possível que seja verdade. Segundo Fernandes, o trio teria matado e comido pelo menos oito mulheres. Até o momento, porém, pedaços dos corpos de somente duas das vítimas foram localizados. O delegado afirma que os assassinatos faziam parte de rituais. As vítimas eram mortas a facadas e esquartejadas. Em seguida, o trio bebia o sangue e se alimentava da carne das mulheres mortas por quatro dias.

- Eles falaram que esse era um período de purificação, em que só comiam a carne humana. Os restos eram enterrados. Pelos relatos, parece coisa de filme.

Oferta de trabalho

Ainda de acordo com a investigação, as vítimas eram atraídas pelos suspeitos com ofertas de emprego. Os depoimentos apontam que os criminosos escolhiam as mulheres que eles acreditavam ser "pessoas más".

Os investigadores descobriram que uma das mulheres presas suspeita dos crimes usava uma identidade falsa. O documento pertencia a uma das mulheres mortas pelos criminosos em 2008. A Polícia Civil investiga se uma criança encontrada com os suspeitos era filha dessa vítima. A menina de cinco anos foi encaminhada para o Conselho Tutelar e, segundo conselheiros, está bastante abalada.

De acordo com o delegado, a criança também era alimentada com carne humana. A polícia investiga, inclusive, se os suspeitos teriam dado carne da mãe à garota, logo após seu assassinato - Os parentes disseram que quando a mulher desapareceu, em 2008, a criança também sumiu. Vamos apurar o parentesco e, se ficar comprovado, eles poderão ficar com a criança.

Fernandes contou que uma nona mulher estava para ser morta, mas teria faltado à ‘entrevista’ de emprego anunciada pelo trio. os policiais investigam outros crimes atribuídos ao grupo.

Diário Junto com os suspeitos, os investigadores apreenderam um diário. No caderno, uma das criminosas revelaria detalhes dos crimes, afirmando que eles eram premeditados. Em um dos trechos, segundo o delegado, ela teria escrito: “faz exatamente uma semana que uma segunda missão que fizemos, que foi a eliminação de um ser, (...) Agora nos preparamos para uma terceira missão”.

O diário teria ainda desenhos de como os corpos eram enterrados e os motivos para as mortes.

Assista ao vídeo:


Fonte: R7

Minha Casa, Minha Vida: Manaíra terá 40 novas Moradia

O ministro Aguinaldo Ribeiro participou da cerimônia em que a presidenta Dilma Roussef anunciou os municípios com até 50 mil habitantes selecionados para o programa Minha Casa Minha Vida. Dos 2.582 municípios contemplados, 188 são da Paraíba, onde serão construídas 7.425 unidades habitacionais. O investimento anunciado pelo Governo Federal é de R$ 2,8 bilhões em todo o país, para construção de 107.348 moradias. Manaíra foi um dos contemplados do programa com 40 moradias.

No seu discurso, o ministro disse o nível de pobreza foi o critério que mais pesou na seleção dos municípios. “Pouco importou se os municípios são governados por este ou aquele partido, o que realmente importa é que este governo está comprometido com todos os brasileiros e suas necessidades mais prementes”,disse o ministro.

Comissão aprova piso salarial de R$ 4,6 mil para enfermeiros

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira o Projeto de Lei 4924/09, do deputado Mauro Nazif (PSB-RO), que fixa o piso salarial de enfermeiros em R$ 4.650.

Por sugestão do relator, deputado Assis Melo (PCdoB-RS), a comissão também acolheu emenda anteriormente aprovada pela Comissão de Seguridade Social e Família, que fixa o salário dos técnicos de enfermagem em 70% do piso (R$ 3.255), em vez dos 50% previstos no projeto original.

O texto aprovado também aumenta o percentual previsto para auxiliares de enfermagem e parteiras. No projeto original eles receberiam 40% do salário do enfermeiro. O texto aprovado fixa um percentual de 50% do piso (R$ 2.325) para essa categoria.

“Sabemos que um piso salarial digno desestimula que os trabalhadores mantenham diversos empregos em detrimento da saúde deles e de seus pacientes. Nossa realidade demonstra que grande parte dos profissionais da saúde se submete a longas jornadas e a múltiplos vínculos contratuais”, disse Assis Melo.

Tramitação

O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

TALENTO: Jovem Manaírense Grava Musica no Eslilo Romantico e Apaixonante.

D´MERCÚRIO A PLUTÃO

olá galera eu sou Itamar, e vim passar essa minha composição, esta rustica ainda, ai fica a critério de quem for gravar lapidar com arranjos. abraço!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Interiorização da Espep será apresentada a todos os prefeitos da PB

O Espep Itinerante, projeto de interiorização da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep) que oferece cursos de qualificação para os servidores do interior, será apresentado aos prefeitos dos 223 municípios paraibanos a partir de sexta-feira (13). Seguindo diretrizes do Governo do Estado, o objetivo da apresentação é fortalecer e estender a parceria com as prefeituras.
 
 
 As reuniões vão acontecer em três momentos. A primeira será na próxima sexta-feira (13), às 9h, na sede da Espep, em João Pessoa. Para o primeiro encontro, foram convidados prefeitos e secretários de Educação de 47 municípios – entre eles, João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Conde, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux, Alhandra, Sapé, Mari e Mamanguape.
 
 
Para a segunda reunião, foram convidados prefeitos de 87 municípios. A reunião está marcada para segunda-feira (16), às 9h, no Núcleo de Treinamento da Secretaria da Educação do Estado, localizado na Rua Rui Barbosa, s/n, Centro, em Alagoa Grande. A terceira e última reunião será no Sertão, na terça-feira (17), às 9h, no Núcleo de Treinamento de Sousa, localizado na Rua José de Paiva Gadelha, 123, Centro. Para este encontro, a Espep convidou prefeitos de 89 municípios, dentre Manaíra.

“Os encontros com os prefeitosrão se de grande importância para todos os servidores públicos. Por meio dessas parcerias, vamos poder ampliar e promover ações de qualificação para servidores de todas as regiões do Estado. Isso resultará em melhor atendimento para a população”, ressaltou André Felisberto, superintendente da Espep.

Espep Itinerante – O novo projeto de interiorização da Espep foi iniciado em agosto do ano passado, com o objetivo de levar cursos de qualificação para os servidores públicos do interior. O Espep Itinerante já passou por Sapé, Alagoa Grande, Borborema, Santa Luzia, São Mamede, Várzea e duas vezes por Campina Grande, qualificando 1.231 servidores.

Assim como acontece em sua sede, em João Pessoa, a Espep oferece aos participantes do projeto o material didático e o certificado de conclusão gratuitamente.