segunda-feira, 2 de abril de 2012

Obras da UPA de Princesa Isabel devem começar em Abril


A instalação da UPA em Princesa Isabel é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o governo federal, por meio do Ministério da Saúde. Ela funciona como intermediária entre as unidades básicas de saúde e os hospitais, com o objetivo de descentralizar e agilizar o atendimento, diminuindo o risco de morte dos pacientes.

Segundo informações do secretário estadual de Saúde Waldson de Souza, está previsto para este mês o início das obras. O terreno deverá ser limpo para começar a receber os primeiros materiais da obra nesta primeira semana de abril, em seguida se iniciarão os processos de construção da unidade.
A UPA de Princesa Isabel prestará atendimento clínico geral e pediátrico. Também serão oferecidos exames de raio-X, eletrocardiograma e exames laboratoriais. Diariamente, uma equipe com médicos clínicos gerais, pediatras, enfermeiro plantonista e técnicos de enfermagem estarão à disposição da população.

O governo do Estado está investindo mais de 3 milhões na UPA 24h de Princesa Isabel, com a construção do prédio e a aquisição de equipamentos. A questão dos atendimentos e funcionalismo será uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura de Princesa.

A UPA vai realizar em média 150 atendimentos por dia por uma equipe multidisciplinar em saúde e atenderá a cerca de 80 mil moradores de sete municípios: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares.
Por Sabrina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário