domingo, 4 de setembro de 2011

Casa da Cultura de Tavares reúne acervo musical e histórico importante

Resgatar as diversas  tradições folclóricas” esse é o intuito do trabalho que é desenvolvido na Casa da Cultura de Tavares que tem a frente o ativista cultural Ronaldo Melo.

Um dos objetivos da Casa da Cultura de Tavares é disponibilizar aos visitantes grande acervo de peças raras, como: discos de pura cera de carnaúba contendo faixas inesquecíveis de Orlando silva, Nelson Gonçalves entre outros. Além do grande acervo de literatura de cordel, o visitante pode se deslumbrar com as fotos antigas que retratam um pouco da história de Tavares.

Apesar de apresentar um importante acervo, Ronaldo melo reconhece que precisa de mais investimentos  tendo em vista do imenso oceano cultural que envolve a cidade de Tavares, que tem profundas raízes de maracatu, ciranda entre outras atividades artísticas e culturais.

Ronaldo disse que com a chegada do Espaço Nordeste – do Banco do Nordeste, em Princesa Isabel, Tavares poderá divulgar mais os trabalhos culturais que são desenvolvidos. “ Precisávamos de uma instituição na estrutura do banco do Nordeste para se comprometer com os investimentos da cultura.

Por Sabrina Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário