terça-feira, 20 de setembro de 2011

Cultura Local de Manaíra, terra dos esquecidos


No último dia 17, quando estive no casamento de Wagner com Charliane, vi o tamanho dos talentos de Manaíra através do show musical de Egídio e Felipe Moreno. Daí me perguntei: porque trazemos cantores ou bandas musicais de outras cidades, como Nilton César, se temos ótimos artistas? Egídio Sérgio é um exemplo, como também Fernando Severo, Felipe Moreno, Junior Duarte, Camilinho entre outros. Fica a pergunta: porque durante as festividades de setembro não vemos, a muitos anos, uma banda regional ou de Manaíra sequer? Temos artistas de grandeza, ou que falta na verdade é o incentivo do poder público, notadamente da prefeitura. Enquanto isso sabemos que quem mais lucra com as festas de Manaíra é o Ivanildo, da cidade de Flores. Outra contradição. A prefeitura de Manaíra contrata Twit e Ivanildo, mas não contrata os shows de uma prata da casa, como Zezinho Duarte, que a exemplo de Ibiara, não perde em nada para Ivanildo. É hora de acordar meus amigos artistas locais e produtor Zezinho Duarte.


Em resumo, é muito dinheiro jogado fora, recursos do povo têm que se investido no povo, de nossa cidade. Vejam os empenhos das últimas festas de junho e comprovem. Ao todo foram gastos R$ 100.000,00 (cem mil reais) Ji Pereira Eventos Ltda Me CPF/CNPJ: 08312545000145 Histórico:

Importância que se empenha para o pagamento de pagamento de show musical com as bandas companhia do calipsom, forro badaue e forro bom soso no dia 25 de junho de 2011 referente as festividadaes juninas nesta cidade em praca publica conforme nota fiscal de n 000367 e processo de inexibilidade de n 007/2011.

100.000,00  

8 comentários:

  1. e preciso que a sociedade manairense comece a dar valor aos talentos da nossa terra.

    ResponderExcluir
  2. concordo pois o que e de casa eles estão escanteando não dão lucro so na hora de votar e o museu que de nada serve vejam que tem alguem que recebe e muito so pra manter e ele talvez nem more ai so fica recebendo fiquem de olho.

    ResponderExcluir
  3. que bom seria se todos pensassem como você só assim aconteceria a grande mudança tão sonhada

    ResponderExcluir
  4. E mais encuanto este prefeito de merda estive no poder nada vai muda nesta cidade so quando a populaçao manairence a corda e sober vota a sim.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente meu querido.
    Temos que dar mais valor aos artistas da nossa terra.
    Olha, gostei muito de ver Felippe Moreno e Marconi Lima tocando juntos aqui em Manaira. Poderiam chamar eles pra tocar em festas poraqui. Apesar de Marconi não ser filho natural de Manaira todos gostam do que ele faz. Canta muito bem, e quando esta com Felippe Moreno que é outro monstro da música, eles arrebentam !
    Adoraria ver eles juntos novamente. Manaira e cidades vizinhas merecem talentos assim.

    ResponderExcluir
  6. è os artistas daqui nao sao valrizados, mais eles tambem nao faz por onde serem que entra eleiçoes sai eleiçoes e continuam voltando nas mesma pessoas que nao nenhum valor a eles. Bem Feito pra eles por que nao mudam os votos quem sabe nao teria mais valor.

    ResponderExcluir
  7. É gente né mole não
    mas eu sei que um dia esse povo de Manaira toma jeito e aprende com tudo isso.

    concordo com tudo so discordo de uma coisa
    desse tal de Zezinho Duarte produtor ele tem que ir no mesmo caminho de Zé Simão
    Ele tem que aprender muito na vida e em primeiro lugar deixar de ser fraco e falso.
    e o mais eu so espero que todos tenham a mesma opinião que eu, TIRAR ZE SIMÃO DA PREFEITURA
    no proximo ano Já chega de tanto roubo de tanta canalhice de tanta mesmice por tanto tempo
    Será que o pova não cansa de tudo isso

    Gente tá chegando a horade abrir os olhos
    ACORDEM PRA VIDA.

    BRIGADA PELA OPORTUNIDADE
    eu AMO manaira
    mas odeio a politica desse lugar.

    ResponderExcluir
  8. engraçado o povo manairense passa 4 anos
    sofrendo e depois acaba votando na mesma pessoa
    sabendo q nao tera perspectiva de vida
    que isso meu posso ?
    vamos acordar !
    marcello

    ResponderExcluir