Algo inusitado aconteceu no município de Santana de Mangueira e o processo eleitoral promete esquentar nos próximos dias. Como dizem no popular será ‘briga de cachorro grande’.
De acordo com informações apuradas pelo Portal Diamante Online, o grupo político liderado pelo senhor Nerival Inácio, esposo da atual prefeita, sofreu uma grande baixa. Trata-se do rompimento político do ex-prefeito daquela cidade Dorgival de Sousa Nitão, que já governou o município por dois mandatos.
Para aqueles que não sabem o ex-prefeito é pai da atual gestora municipal Tânia e sogro de Nerival Inácio.
Indignado com o que vem acontecendo no município, principalmente com a má administração da atual prefeita (sua filha), Dorgival de Sousa Nitão, pretende entrar na disputa. Recentemente filiado ao PT, o ex-prefeito já conta com apoio de grande parte do eleitorado e de alguns segmentos organizados do município.
De acordo com alguns analistas políticos da cidade, sua decisão em disputar as eleições para prefeito no próximo ano se dá em função de que a “prefeita não manda em nada; ela só faz o que Nerival Inácio manda; o prefeito aqui é ele'.
De família bem conceituada em Santana de Mangueira, Dorgival de Sousa Nitão governou o município por dois mandatos, dotando o município de uma infra-estrutura invejável em sua administração.
Aguardemos, portanto, a cenas dos próximos capítulos, afinal ‘a grande família’ se debruça para manter a oligarquia local e a hegemonia política santanense.
DiamanteOnline/ Hélder Loreiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário