quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

MORRE EX-COMBATENTE DA 2º GUERRA MUNDIAL DA CIDADE DE SANTA CRUZ DA BAIXA VERDE








É com tristeza que notificamos o falecimento do Sr. João Pereira de Souza, mais conhecido pelos santa-cruzenses como “ Tindá”.


João Pereira de Souza nasceu em 03 de junho de 1920 no sítio São José de Pilotos, zona rural de nosso município.


Orgulho de Santa Cruz da Baixa Verde por ter participado ativamente da Segunda Guerra Mundial - conflito bélico envolvendo as forças armadas de mais de setenta países, o Sr. Tindá foi ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira – FEB, onde serviu no Teatro de Operações da Itália no período de 07/12/1944 a 04 /09/1945.


Sempre muito solícito ao contar suas histórias e experiências da guerra o “pracinha” santa-cruzense foi um grande exemplo de vida em nosso meio. Porém, nos últimos meses, por decorrência da idade e com a saúde fragilizada, teve que ser internado na UTI da Casa de Saúde São Vicente, em Serra Talhada, onde veio falecer aos 89 anos, em consequência de um AVC.
 
Fonte: Blog do Givanilson

Um comentário:

  1. Raimundo Uellington Inacio da Silva22 de dezembro de 2009 às 07:37

    Parabenizo, o povo de Manaíra - PB, pela a homenagem que fizeram a meu avô "Tindá", sou o neto mais velho de seu João, como as vezes eu o chamaria, vô, foi um Homem dígno, cumpridor dos seus Deveres e acima de tudo cobrador dos seus Direitos, teve sua vida cercada de dificuldades mas nunca deixo se levar. Vô TINDÁ, onde quer que esteja, quero que saíba que voce foi e será uma pessoa muito importante na minha vida, que Deus esteja com voce.

    Att,

    Seu Neto,

    Uellington Inacio da Silva
    Santana de Mangueira - PB.

    ResponderExcluir