sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

PROGRAMA: VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER CHEGARÁ AS CIDADES DO ALTO SERTÃO PARAIBANO



Gilberto Dilo: Além da OPINIÃO

Para a gerente do Programa Estadual de Políticas para Mulheres, Douraci Vieira, as atividades desencadeadas pelo programa deve chegar as cidades do alto sertão paraibano no início de 2010. A partir desta campanha muitas sertanejas, inclusive mulheres que passam ou passaram por tal situação constrangedora, terão à oportunidade de relatar os seus casos, e com isso denunciar os conflitos e as causas de violência dentro do espaço doméstico.


O Programa tem como objetivo o atendimento, instruções e divulgação da campanha por todo Estado da Paraíba. Tentando, por sua vez, enfrentar à causa como um mal que acompanha à vivência de sertanejas, que sem informação, ou até com medo de retalações do marido, não levam o ocorrido para as autoridades competentes, como forma de denunciar os agressores.


Alerta Vieira, que em algumas situações as mulheres são coniventes com os atos de violência contra a mulher; quando elas em vez de denunciar os abusos, guardam-se no silêncio, e até no sofrimento à escuta dos filhos. O mais alarmante, é que as mulheres não distinguem o companheiro de um homem violento. E estes não são companheiros, são agressores.

A iniciativa, executada pelo Programa Estadual de Políticas para Mulheres, irá aproveitar à campanha, para transmitir as estratégias e os serviços adotados pelo programa na cidades do Alto Sertão paraibano: Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Juru, Água Branca ETC.

Gilberto Dilo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário