segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

A NECESSIDADE DE UM ÔNIBUS PARA MANAIRA-JOÃO PESSOA - A INEFICIÊNCIA POLÍTICA




Passado 5 anos sem atender ao município de Manaíra-PB com o transporte rodoviário de passageiros para a capital do Estado, A GUANABARA,  sem externar motivos aos usuários, deixou de atender desde o ano de 2005 aos moradores de nossa cidade. Com isso, os passageiros que antes se utilizavam da linha Manaíra /Patos /Campina Grande/ João Pessoa, com passagem pela cidade de Princesa Isabel,  agora sentem a dificuldade de deslocamento para as cidades vizinhas, pontos de embarque/desembarque mais próximos.

Ao se deslocarem para embarque em Princesa Isabel por exemplo, é necessário se servir de lotação; isto devido a regulamentação dos próprios embarques – que acontecem de 12:00 e 24:30 na cidade de Princesa Isabel. 

 

Nestes termos a população de Manaíra sente-se extremamente prejudicada pela ineficácia de nossos governantes, que sequer externaram uma nota de esclarecimento a população que se utiliza desta linha. Porém, sabemos que passagens são doadas aos padrinhos políticos, como também há uma “Van” conveniada com a prefeitura. Além disso, bem sabemos que muitas pessoas  se servem do privilégio de ter votado no prefeito, e com isso cobram taxas de adesão, isto é, procuram a prefeitura atrás de passagens ou de dinheiro para o seu transporte.

E não basta falar em estrada, se a maioria da população não se serve dela. Isto é, não possuem um veículo auto-motor para as suas necessidades. Quando na verdade impera o alto custo de passagens (Princesa Isabel 8,00 R$) e Serra Talhada (15,00 R$). E nem por isso, somos obrigados a reconhecer que às necessidades de uma  parte da população se refletem  de forma imprecisa na maioria. Olhemos a grande quantidade de pessoas que necessitam de um ônibus em nossa cidade. Talvez a necessidade dessa maioria não seja do interesse de uma classe que diz hegemônica.
   
Esperamos que este ano os políticos locais não lutem tão somente pelos seus interesses. Mas vejam as necessidades de nosso POVO; isto é, quem verdadeiramente vota nos candidatos.  

Gilberto Dilo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário