sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

RETROSPECTIVA DO CARNAVAL NO ALTO SERTÃO

Depois de quatro dias de muita farra, os felizes foliões voltam pra casa com desejo de “quero mais”. É isso mesmo; o povo adora dançar.

Em quase todas as cidades do alto sertão paraibano (Manaíra, Princesa, Isabel, Tavares, Juru, Água Branca, São José de Princesa), os blocos fizeram a sua parte. Os membros destes blocos levaram as suas respectivas cidades a alegria, o desejo de realização e a paz. Em Manaíra tivemos vários blocos, entre eles podemos colocar como destaque: Bloco da Boa Idéia (51), Bloco da Pitú, Bloco dos Piratas – estes são imitações de rótulo. Tivemos também o Bloco Agito. Em Princesa Isabel: Ficara em destaque o Bloco das Virgens e as mulheres em cima dos paredões (uma mais gostosa do que a outra), em São José de Princesa o Bloco dos Matutos.

Foram muitos dias de pura alegria. Em algumas cidades houve animação com bandas de axé, “suingueira”, pagode e até machinha. É o caso de Princesa Isabel, Tavares e São José. Manaíra, como era de se esperar, teve o pior carnaval da região. Porque as pessoas que nutriam muita perspectiva de uma animação pró-carnaval encontraram pelas ruas o vazio e o barulho de muitos bêbados revoltados. Além da farinha e da massa branca dentro dos olhos. Foi isso que acontecera pelo alto sertão.

Fotos: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário