Governo da Paraíba lança site com o objetivo de instruir as pessoas sobre os direitos das Crianças e dos adolescentes. O novo canal de acesso e divulgação deve também contar com um espaço que possibilite aos leitores uma partilha de atos violentos contra o público de 0 a 18 anos em todo Estado.
Na Paraíba foram registrados 40.24 casos de Violência contra a criança e o adolescente. Estima-se que no alto sertão o número passe de 3.000. Número considerado expressivo, dado que nessa região esse grupo agressor muitas vezes não é punido, e a impunidade da justiça colabora para que tenhamos cada vez mais crianças e adolescentes privadas de seus direitos e, consequentemente, de seu direito de vida.
A nova página na internet, no endereço www.crianca.pb.gov.br, gerará dados diários e ocorrências contra o público de zero a 18 anos de idade no estado. Os principais dados serão notificados, seguido de registro. As principais ocorrências em todo estado são: abuso sexual, homicídios, negligência, afogamentos, envenenamento, acidentes de trânsito, exploração sexual, latrocínio, violência física e psicológica.
Caso você leitor tenha alguma denúncia, acesse o novo site do governo. É muito simples, rápido e prático. Vamos mudar à história do sertão. Denuncie Já!
Gilberto Dilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário