sábado, 17 de abril de 2010

POEMA


Amai-vos a mim

Eu não poderia deixar de acreditar nos meus sonhos
Eu não poderia ser o que as outras pessoas sonham;
Atiraram as pedras, as pessoas quiseram-me ser sem sê-las
Vida e mensagem.

Aos que desejam o meu sonho
Atirou-me ao maior dos perigos:
A minha dependência do amor.

Se minha vida soubesse narrar A minha grandeza 
dificilmente existiria A História só dos vencedores:
Quantas vezes eu fui derrotado Aos olhos do mundo?

E bastou o coração para crescer
Diante das pessoas que sacrificaram e sacrificam
Os meus conterrâneos, a minha família.

Irei descer ao sertão. E aos que
Cantam em profecias suas maldades
Saberão prezar pela derrota.

Homens vencidos,
Amai-vos a mim
Que tenho sede e juro amá-los sem interesse.
E se eu chorar, chorem comigo.  


Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário