quarta-feira, 7 de abril de 2010

O BLOGUEIRO PREGUIÇA

Às vezes temos que deixar o medo de lado e falar abertamente. É o que vou fazer agora. Fico extremamente indignado com a maioria dos Blogs do Sertão, que vivem apenas de colar matérias (CTRL C e CTRL V), são péssimos por sinal, porque nada mais fazem do que criar para o leitor um palco de representantes teatrais; cuja fala necessita que o diretor organize, gesticule, soletre o que se deve dizer e, em última análise, delimite a sua repercussão.

Entre estes Blogs, o leitor amigo sabe muito bem o que é bom e o que não é. Óbvio. Por isso, os leitores não credenciam louvor, nem prezam por tais Blogueiros. Os elogios são fictícios, porque até os próprios “Blogueiros” são conscientes das múltiplas faces que usam, e os elogios de pessoas que não tem sequer uma opinião, uma boa formação passam apenas de sarcasmo contra o seu público. Ademais até os cachorros, os homens corruptos, os homens matadores de gente recebem tais elogios.

Quero alertar ao leitor amigo sobre este mal na internet – o “Blogueiro Preguiça”. Homem sem criatividade, não sabe escrever, e, porém, quando escreve fala Barbaridades. Sequer tem uma opinião coerente sobre a sua própria cidade, mistifica as matérias de outrem, abandona à crítica, defende os seus interesses.

Homem que precisa de outro para sobreviver, homem que mais se aparenta a uma preguiça. Ver o seu andar, o seu olhar perante as coisas, a sua falsificação dos dados. Quase que esqueço, esses Blogueiros adoram falar de números. Bons matemáticos? – Acredite amigo leitor, eles ainda não aprenderam o que ser um mero falsificador de números. Necessitam de árvores para se pendurarem. E quando as árvores forem cortadas?

Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário