Em dia tumultuado na assembléia legislativa da Paraíba, ontem, terça feira (13), o governador Maranhão sofre árduas derrotas.
Todos os 36 deputados da casa, situação e oposicionistas, compareceram à assembléia legislativa para votação de projetos, revisões de vetos do governador etc. No entanto, no desenvolver da sessão muitos deputados mostraram-se favorável a derrubar os vetos do governador.
O primeiro veto do governador derrubado foi o que trata especificamente das emendas da Lei orçamentária Anual de 2010. Em clima exaltado por parte de alguns deputados, como Gervásio Filho, o começo da sessão dá-se de forma quente, com provocações entre os deputados.
O primeiro veto diz respeito ao acréscimo de 5% de recursos do orçamento para todos os órgãos públicos estaduais. Este veto, possivelmente, irá garantir o aumento a todos os servidores públicos estaduais – um aumento salarial de 5%. Este veto foi derrubado por 20 votos a 16.
Os vetos do governador Maranhão foram sendo derrubados um por um.
Outro veto derrubado foi o que trata da possibilidade a convocação dos candidatos aprovados nos concursos públicos para a Política Civil e para a Polícia Militar. Este veto foi derrubado por 22 votos a 14.
Aos poucos todos os vetos do Governador Maranhão foram derrubados.
Gilberto Dilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário