Foram presos os acusados da morte do secretário de Bonito de Santa Fé, nesta quarta-feira, 31 de março. O mandante do crime, segundo o delegado André Rabelo, é o ex-vereador de Bonito de Santa Fé, Renato Leite. Segundo informações da própria investigação, o crime foi motivado devido uma surra que Renato Levou de José Helinton, depois Renato ter agredido verbalmente a prefeita da cidade, Alderi Caju.
Renato Leite Lacerda, Ildomar Rodrigues Coura, conhecido como ‘Neném Coura’, Liomar Soares dos Santos e Damião Nunes da Silva foram presos nesta quarta-feira (31) por policiais civis das cidades de Pombal e Cajazeiras. Todos são acusados de envolvimento no homicídio do secretário de Administração de Bonito de Santa Fé, José Helinton, ocorrido no domingo (28).
“Como vingança, Renato comprou uma espingarda calibre 12 a Neném Coura. Já Liomar Soares dos Santos foi contratado para agenciar a execução do secretário e contatou Damião Nunes, oferecendo a ele R$ 5 mil para consumar o crime”, explicou o delegado, acrescentando que o assassinato aconteceu às 21h, na entrada da fazenda da vítima, que sofreu um disparo pelas costas.
Na residência de Liomar foram apreendidos uma espingarda de repetição calibre 12, uma espingarda calibre 12 de um cano, uma espingarda bate-bucha, alguns cartuchos de fuzil 7.62, coldres, um revólver calibre 38 com seis munições e um capuz.
Ainda segundo André Rabelo, todos os presos já tiveram prisão temporária decretada e foram indiciados pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse ilegal de arma e comercialização de arma de fogo.” (Adryana Araújo, da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Segurança e da Defesa Social, Secom).
Gilberto Dilo
Nenhum comentário:
Postar um comentário