sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro será o futuro ministro das Cidades

Deputado nega indicação, mas fonte do PP confirma
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) será o futuro ministro das Cidades em substituição a Mário Negromonte (PP-BA). Apesar de negar, Aguinaldo será anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) nos próximos dias.

Em entrevista no início da noite desta sexta-feira (20), Aguinaldo revelou que, na ultima quarta-feira (18) e com o presidente nacional do PP, Francisco Dornelles, realmente conversaram com a presidente Dilma, mas não apresentaram a indicação do seu nome e sim discutiram, conforme orientação da bancada do PP, a preservação do espaço do ministério das cidades para o partido e sobre a manutenção da relação com o governo.

“A conversa foi no sentido de preservar o espaço que nós temos, que é o ministério das Cidades, e manter a relação com o governo, mas, embora a grande mídia coloque meu nome como cotado, não há nenhum direcionamento do partido de colocar nosso nome”, disse.

“Só na hora que a presidente Dilma entender que é necessário trocar é que o partido irá discutir, no momento não há esta discussão”, acrescentou.

Aguinaldo disse também que não tem intenção de assumir o ministério e que sua pretensão é continuar como deputado.

No entanto, apesar da negativa, uma fonte do PP revelou que o nome de Aguinaldo já está definido para o ministério e que o deputado está negando apenas para não atrapalhar o processo.

Cristiano Teixeira

Um comentário:

  1. Esse dep. é um ficha suja, já sofreu condenação no TCE, TJPB e está recorrendo em instâncias superiores, com a presidente Dilma ele não consegue chegar a lugar nenhum.

    ResponderExcluir