quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO DENUNCIA CRIMINALMENTE PREFEITO DE MANAIRA

Saiba porque e quais as cidades

Dezesseis prefeitos paraibanos foram denunciados a Justiça Comum, a Comissão de Combate à Improbidade Administrativa do Ministério Público da Paraíba (MPPB), por manterem servidores sem concurso público. Todos foram contratados em caráter temporário.

Os municípios denunciados são Cabedelo, Mari, Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro (são dois agentes públicos denunciados), Juru, Poço Dantas, Monte Horebe, Paulista, São José de Princesa, Manaíra, São Francisco, Brejo dos Santos, Princesa Isabel e Tavares.

As denúncias foram baseadas em investigações adotadas pela Comissão em razão do descumprimento da Recomendação nº 01/2010.

O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, havia concedido um prazo para que os Municípios se adequassem às exigências constitucionais e legais, como a observância da regra do concurso público e dos limites dos prazos legais e respectivas prorrogações para a vigência dos contratos de prestadores de serviços contratados por excepcional interesse público.

No entanto, os gestores decidiram manter as contratações irregulares, o que resultou nas ações do MPPB.


3 comentários:

  1. Pois é espero que o ministerio publico continue botando bomzim em cima desses prefeitos que insistem em manter os funcionarios que não são consursados como o daqui de manaira né, não pode funcionario tem que ser admitido é por concurso e quem naão tiver competencia que se dane e principalmente quem não sabe exercer bem a função que é o que acontece quando se bota funcionario só pq é parente de politico mas ele nça tem competencia pra exercer a função adequadamente, o chamado nepotismo, que também vigora na nossa cidade ms que aos poucos está sendo combatida e agora só que fez por merecer é que ficará trabalhando que eé o certo né, continuem assim pra ver se a administração municipal de fato melhore né pois tem alguns setores que ainda deixam a desejar como é o caso da saude que sequer tem um medico no samu que foi ineugurado agora na festa de emancipação politica né e que não poderia acontecer isso afinal quem tem que salvar pacientes é o medico e não só os enfermeiros, claro o enfermeiro ajuda mas tem procedimentos que devem ser feitos somente por medicos, cirurgia por exemplo.
    Continue assim o ministerio, logico que todas essas ações temo dedo da oposição ao prefeito né, continuem assim, já que a situação não quer fiscalizar o prefeito deixa que a oposição faz isso,
    Luis Alberto

    ResponderExcluir
  2. MEU DEUS!!!!!!!!!! LUIZINHO, DEIXA DE ESCREVER BOBAGENS CARA, TODOS NÓS SABEMOS QUE É ILEGAL MANTER FUNCIONÁRIO SEM CONCURSO, MAS NÃO PRECISA DE TANTA BESTEIRA. OUTRA COISA, VOCÊ DIZ QUE SERÁ CANDIDATO, QUE TIPO DE POLÍTICO É VOCÊ QUE MANDA O POVO SE DANAR, LEIA SUAS BESTEIRAS E VERÁ, ISSO É RIDICULO.PARA COM ISSO, DEIXE QUERER SEPROMOVER ESCREVENDO TOLICES NOS CANAIS DE NOTÍCIAS.

    ResponderExcluir
  3. Ao anonimo aí, valeu pelas criticas mas só estou dizendo o que acho dessas atitudes do prefeito permitir funcionarios sem ter concurso trabalhando e outra coisa não estou mandando nimguem se danar, só aqueles que são irregulares ok, é pena que vc não se identifique, pois agindo assim chego a pensar que vc deve ser ou um desses funcionarios que ganham sem receber ou então é parente de algum deles e está me criticando por eu ter dito uma verdade ok, e outra coisa se eu for canditato é para trabalhar pelo povo ok e não mandar o povo se danar se for assim eu nem me daria o trabalho de dizer que sou canditato pois se eu mandasse o povo se danar aí é que eunão ganharia mesmo afinal preciso do povo para se eleger ok, mas ve se vc se identifica quando quiser criticar ok, afinal vc tá com medo de que, de eu vir tomar satisfações com é, se for esse o seu medo fique sabendo que só farei isso se eu me eleger. aí sim eu irei cobrar satisfações de quem quer que seja o prefeito eleito ok, antes disso não ok.
    Luis Alberto

    ResponderExcluir