terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Polícia Militar ameaça entrar em greve em fevereiro caso RC não atenda reivindicações

Os policiais militares da Paraíba decidiram durante Assembleia Geral realizada nesta quinta-feira (26) entrar em greve em fevereiro, caso o governador Ricardo Coutinho (PSB) não atenda as reivindicações da categoria.
 
 
Durante a Assembleia, que aconteceu no ginásio de esportes da Caixa Beneficente, localizada na Rua Rodrigues Chaves, no Centro da Capital, os militares decidiram elaborar um documento com todas as reivindicações que será encaminhado ao governo estadual.
 
 
Os policiais exigem um reajuste salarial de 18%, mas o governo do estado só concedeu 3%, o que provocou a revolta de vários funcionários estaduais.
 
 
O presidente da Caixa Beneficente, coronel Maquir Alves Cordeiro, classificou como discriminação e humilhação o ato do governo com os militares da reserva ‘que doaram  sua juventude em prol da segurança pública do Estado”.
 
 
Ainda segundo o coronel Maquir, são inúmeras as perdas que se vêm acumulando, nos últimos meses, com sérios prejuízos para o Seguro de Vida, para a Lei do Subsídio e para os níveis salariais de reformados e inativos, sem contar com a indiferença que se verifica em casos de policiais que têm a saúde comprometida, em confronto com a bandidagem, ficando, algumas vezes, em cadeiras de rodas.
 
 
O coronel Francisco e o ex-deputado federal Major Fábio (DEM) também participaram da Assembleia Geral.
 
 
Fonte: jampanews

10 comentários:

  1. parabens ricardo coutinhO!!!!

    esta humilhando os paraibanos com todas as suas açôes.

    * Escolas estaduais sendo fechadas:
    * indiferença com os funcionarios publicos estaduais como: Médicos, Professores, Militares, etc;
    * Inchaço de funcionarios contratados em todas as repartições estaduais, (em desconformidade com o que o mesmo se comprometeu em campanha de realizar uma limpeza nos devidos setores).
    * contratação de funcionarios sem capacitação para atuarem nas secretarias estaduais.

    e muito mais.

    acorda governador.
    esquece o eduardo campos pois ele esta no pernambuco e nos somos paraibanos.

    que decepção.

    ResponderExcluir
  2. ESSE GOVERNO É COMPLICADO, FAZ ESTRADAS QUE ESTÃO SERVINDO PARA OS BANDIDOS FUGIREM DAS AÇÕES DA POLICIA, MAS ESQUE DO RESTO, POLICIA EM GREVE, MAIOR NUMERO DE HOMICIDIOS DA HISTORIA DA PARAIBA EM UM UNICO MES, O ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL, QUE PARAIBA É ESSA? PREOCUPA A TODOS PARAIBANOS ESSA ONDA DE VIOLENCIA, AINDA MAIS SEM POLICIA.

    MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  3. ESSE GOVERNO É COMPLICADO, FAZ ESTRADAS QUE ESTÃO SERVINDO PARA OS BANDIDOS FUGIREM DAS AÇÕES DA POLICIA, MAS ESQUE DO RESTO, POLICIA EM GREVE, MAIOR NUMERO DE HOMICIDIOS DA HISTORIA DA PARAIBA EM UM UNICO MES, O ESTADO MAIS VIOLENTO DO BRASIL, QUE PARAIBA É ESSA? PREOCUPA A TODOS PARAIBANOS ESSA ONDA DE VIOLENCIA, AINDA MAIS SEM POLICIA.

    MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  4. O que é isso?

    agora temos a nossa escola estadual professor cicero rabelo nogueira sendo fechada?

    quem estuda o ensino medio o que fara?
    sera obrigado a fazer o normal pelo estado nao oferecer condiçoes de ensino, principalmente o medio em nosso municipio.

    o que voce quer fazer com a paraiba coutinho.

    estamos afundando em um mar de lama por sua causa.

    decepção e a unica palavra.

    decepção.

    ResponderExcluir
  5. Veja a que ponto chegou o estado da Paraíba e algumas pessoas com muito apego ao poder público, onde um governador vem corrigindo desmando administrativo de décadas, comandada por um políticos que se diz admirador Mao Tsé-tung, um dos piores ditadores da história da humanidade, o ditador chinês que é acusado de praticar genocídios, superando um total de 77.000.000 de vítimas durante todo o período em que comandou com ‘mão’ de ferro aquele país. Esse mesmo que com sua trupe foram derrotados nas urnas pela vontade e soberania popular, agora vem pousando de bom moço, e que juntamente com seus aliados tentam espalhar um terrorismo como se ele fosse o salvador da pátria, mas é do conhecimento de todos que todos os funcionários públicos tiveram aumento salarial bem acima da inflação e que o estado da Paraíba foi a única unidade da federação que reajustou salários dos seu servidores, agora muitos mau acostumados que não trabalham e estão perdendo gratificações e todos sabem que o governador só valoriza quem trabalha, então estão achando ruim, o coronel Francisco, coronel Maquir e o major Fábios com sua tropa de aposentados não fazem falta a ninguém, podem fazer greve o ano inteiro, e é do conhecimento de todos que eles são serviçais do aprendiz de ditador MARANHÃO. Quanto a reitora Marlene da UEPB ela deveria se afastar da instituíção e cuidar somente da sua campanha a prefeitura de Campina Grande.

    ResponderExcluir
  6. Veronilson, eu e voce não estamos decepcionados, pois não votamos neste maluco, e ainda, acrescento aos seus comentários, foram 182 escolas estaduais fechadas, o que esse louco está tentando fazer? quem sempre pregou educação, seguranças e um monte de promessas. Não dá pra entender, ou será que as pessoas que votaram nele podem explicar pra nós? Expliquem por favor, 150 homicidios no 1º mes do ano 2012, assaltos, drogas, onibus quimados, caixas eletronicos explodidos, vou parar, senão não terei espaço pra escrver mais.

    Saudades do velho Maranhão.

    RUBENS TAVARES.

    ResponderExcluir
  7. Enfim, fechar uma escola com 40 anos de história, é uma das atitudes mais repudiadas pelo o povo de Manaíra PB, uma cidade com 11 mil habitantes, revoltados com esta notícia, é necessário a união de todas as autoridades municipais, afim de evitar essa atrocidade com o povo de Manaíra PB, não somos lixo, pra depender dessas atitudes, queremos respeito.

    Em Manaíra PB, ainda existe a política do quanto pior melhor, certamente uma minoria, deve está comemorando este fato, o encerramento das atividades da escola CRN, que fez parte da história de tanta gente desta cidade.

    Repudio esta ação do governo estadual, repudio a omissão do gestor municipal, dos nove vereadores, que até agora não fizeram nada pra defender o povo de Manaíra PB.

    ResponderExcluir
  8. MP vai avaliar fechamento de escolas na Paraíba, diz promotora.
    Fabiana Lobo disse que vai receber relatório da Educação estadual.
    Promotora disse que em tese reordenamento é benéfico.
    A promotora da educação de João Pessoa, Fabiana Lobo, disse nesta terça-feira (10) que o Ministério Público da Paraíba vai analisar o processo de reordenamento da rede estadual de ensino que está sendo promovido pelo governo estadual. Ela informou que na quarta-feira (11) vai se reunir com representantes da Secretaria de Educação em audiência onde vai receber um relatório com os dados oficiais do reordenamento.
    Conforme números aproximados passados pela Secretaria de Educação, o reordenamento deve fechar mais de 100 instituições na Paraíba. Por meio dele vão ser extintas séries dos ensinos Fundamental e Médio e além do fechamento completo de algumas unidades.
    “Em tese o reordenamento é benéfico para a organização da rede estadual de ensino da Paraíba”, disse a promotora Fabiana Lobo. Segundo ela, durante fiscalizações o MP verificou a existência de escolas com pouca estrutura para funcionamento e também com poucos alunos. Ainda de acordo com ela, visto por esse, ponto o fechamento de unidades é o melhor caminho. “Agora, todas as situações serão analisadas caso a caso”, completou a promotora.
    A promotora Fabiana Lobo disse que ao receber o relatório da Secretaria de Educação vai ter maior conhecimento sobre os detalhes do reordenamento. “A única coisa que não se pode ter é crianças fora das escolas. O MP não vai brigar para reabrir escola, mas vai brigar para garantir vaga para os alunos”, completou.
    Reordenamento vai melhorar rede estadual
    Na segunda-feira (9) o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o reordenamento vai melhorar a educação na Paraíba. Ele explicou que apenas escolas que não possuem condições estruturais serão desativadas. Ricardo garantiu que os alunos das escolas desativadas não serão prejudicados pois vão ser transferidos para outras unidades. A POPULAÇÃO DE MANAÍRA NÃO PODE FICAR SÓ SE LAMENTANDO, TE QUE IR À LUTA E PROCURAR E APONTAR SOLUÇÕES, E RUBENS PODE FAZER ISSO, JÁ QUE É BACHAREL EM DIREITO, O GOVERNADOR NÃO É SÓ DOS QUE VOTARAM NELE, O GOVERNADOR É DE TODOS OS PARAIBANOS.

    ResponderExcluir
  9. parabén Janduhy,

    ja vejo agora que queres ver a educação da paraiba as moscas.

    nao preciso dizer mais nada.

    quem apoia uma ação desta nem merece a minha resposta.

    o que faço aqui.
    o povo e inteligente e sabe se o fechamento de todas essas escolas se vai fazer o bem ao nobre povo paraibano.

    precisamos de uma nova revolução.

    Rubens,

    sei que concorda comigo.

    o que uma pessoa faz ao defender uma ação desta?

    att,

    veronilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veronilson, em momento algum concordei com o fechamento de escolas, ou você não leu o post todo ou entendeu errado, o que falei é que não adianta só lamentar e sim tomar atitudes, conheço bem as do governador Ricardo, pois acompanho o que fez aqui em João Pessoa, e o mesmo foi referendado pela população por duas eleições seguidas, digo quatro eleições, duas de prefeito e dois turnos para governador, no primeiro momento ele sempre é mal entendido e depois acontece o que ele planejou e a população deseja, no caso de Manaíra é diferente, pois não tem outra escola que consiga receber todos os alunos do CRN, enquanto se constrói uma nova escola, isso precisa ser revisto, o governador não conhece a nossa realidade, ele tem culpa sim, mas quem esteve aí foram técnicos burocráticos da secretaria da educação que fizeram a avaliação. Outra coisa, o governo do estado empenhou uma verba de R$ 225.286,18 para reforma e construção de mais quatro salas de aula no CRN, e metade dessa verba foi liberada em 19/09/2011 para prefeitura construir e reformar a escola. Para vocês fazerem suas reclamações tomarem um ECO maior, escultem um programa de grande audiência em todo o estado que é retransmitido aí na região pela RÁDIO PRINCESA ISABEL, e começa às 06:00hs da manhã de segunda à sexta ou os que tiverem acesso a internet no WWW.MIRAMARFM.COM.BR. Essa briga era pra ser dos representantes do povo, mas como eles são uns inúteis, as pessoas mais esclarecidas é que tem que fazer isso. AH, a quem possa interessar o empenho e a liberação da verba para reforma e ampliação que beneficia 1.171 alunos está no sagres, vão lá e confiram.

      Excluir