segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UPA de Princesa Isabel terá mais de 870 metros quadrados



O governador Ricardo Coutinho assinou na tarde de ontem (20), a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Princesa Isabel, em solenidade que também contou com a presença do secretário de Estado da Saúde Waldson Dias de Souza. O Governo do Estado investirá R$ 3 milhões e 300 mil reais na obra e aquisição de equipamentos.
 
 
Esta já é a terceira UPA que o governador Ricardo Coutinho autoriza Uma delas foi a de Guarabira, entregue em 26 de novembro de 2011. A outra foi a de Cajazeiras, que está em fase de conclusão e atenderá mais de 200 mil pessoas de 17 municípios. Agora, o Governo do Estado iniciará a construção da Unidade de Princesa Isabel, totalizando um investimento de mais de R$ 10 milhões só em UPAS.
 
 
A UPA de Princesa Isabel terá mais de 870 metros quadrados e atenderá a cerca de 80 mil moradores de sete municípios: Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa e Tavares. Na unidade de saúde, será prestado atendimento diário e durante 24 horas aos pacientes em situação de menor gravidade.
 
 
A UPA irá oferecer suporte ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atende pelo número de telefone 192, e atender às urgências clínicas e pediátricas, reduzindo a demanda de casos de menor complexidade da rede hospitalar. A unidade também manterá até 24 horas os pacientes que aguardam internamento clínico. Serão realizados 150 atendimentos por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário