segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Banco de Alimentos realiza doação de 54 toneladas de farinha à instituições pela Paraíba

Mais uma ótima notícia para a equipe do Sesc Senac e para milhares de pessoas por todo o estado. O projeto Banco de Alimentos recebeu uma doação de 54 toneladas de farinha, que estão sendo repassadas à inúmeras instituições beneficiadas com o projeto nas cidades de João Pessoa, Patos e Campina Grande. A doação foi feita pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) do estado de Alagoas, e o alimento já está sendo repassado às instituições.

A Conab é um dos principais parceiros do projeto desde sua criação, e realiza doações sistemáticas ao Banco de Alimentos Sesc Senac Paraíba. Os alimentos repassados pela instituição compreendem gêneros perecíveis e não-perecíveis, a exemplo de feijão, farinha, arroz, açúcar, frango, peixe, etc. “Esse apoio vem enriquecer ainda mais a qualidade da alimentação servida nas instituições cadastradas”, afirma a coordenadora do projeto e nutricionista Luciana Rodriguez. O Banco de Alimentos Sesc Senac Paraíba é integrado ao Mesa Brasil Sesc e constitui uma rede de solidariedade contra a fome e o desperdício.

Além das doações, o Banco de Alimentos se preocupa em oferecer também uma educação e conscientização alimentar nas áreas onde atua. Por isso, o projeto realiza durante todo o mês atividades sócio-educativas nas instituições cadastradas, levando palestras, avaliações nutricionais, oficinas e seminários. Além disso, a equipe está sempre se atualizando e realizando encontros estratégicos para definir o planejamento dos servidores responsáveis nas três cidades. Na Paraíba, o projeto foi implantado em 2002, estendendo-se à Campina Grande em 2004 e atingindo o sertão paraibano em 2008.

No ano de 2008, o Banco de Alimentos Sesc Senac doou mais de mil toneladas, superando as expectativas, e para 2009 a meta é que sejam doados mais de 1350 toneladas. Empresas ou qualquer interessado em realizar doações de alimentos devem procurar o Serviço Social do Comércio da Paraíba. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3208-3152.

Nenhum comentário:

Postar um comentário