segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bebê “morto” acorda durante o velório


Um bebê que nasceu 16 semanas prematuro foi declarado morto pelos médicos de um hospital no Paraguai mas acordou horas depois quando era preparado seu enterro. O médico Ernesto Weber, chefe da pediatria de um hospital estatal na capital Assunção, disse que o bebê pesava apenas 500 gramas quando nasceu.
"Inicialmente, o bebê não se movimentava, ele praticamente não tinha nenhum reflexo respiratório, nós não ouvíamos nem seu batimento cardíaco, então, declaramos que o feto prematuro de 24 semanas estava morto", disse Weber à Reuters Television. A família recebeu o atestado de óbito e um caixa de papelão com o nome do bebê inscrito do lado de fora que serviu como um caixão. Mas quando a família levou o bebê do hospital para preparar seu velório, aconteceu o inacreditável. "Eu abri a caixa e peguei o bebê e ele começou a chorar. Eu fiquei assustado e disse ''o bebê está chorando''... e então ele começou a movimentar seus braços, suas pernas e eu fiquei assustado, nós todos ficamos assustados", disse uma pessoa da família, Liliana Alvarenga. Horas depois que a morte do bebê tinha sido declarada, ele estava vivo. O hospital iniciou uma investigação e o bebê está agora em situação estável e em uma incubadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário