segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nota de Esclarecimento

Devido aos desvios, distorções e falta de leitura dos amigos, venho através deste BLOG, comunicar a minha pretensão e colocar pontos retos e firmes, pois não quero fugir da verdadeira finalidade deste blog, que é o engrandecimento de Manaíra. Não tenho a pretensão de defender ninguém, nem de fazê-lo de caricactura; o mais notável é saber quem os "são". Por isso, criticar a pessoa, o seu caráter, a sua construção HISTÓRICA foge de minha envergadura. Mas quero alertar contra às injustiças que ocorrem diariamente em cada ponto do Brasil. Eu como manairense, olho para a minha cidade. Tudo está acontecendo, recebo denúncias diariamente, mas estas devem ser coerentes com os fatos; além do mais, oS que se oportunam com às matérias, DEVEM, PRECISAM, se possível, contra-argumentar, pois o necessário aqui é uma relação sadia entre todos, e não uma arena de ameaças e contra-ameaças. Faço saber também que, devido a mal leitura de alguns, as matérias ficam distorcidas e corrompidas, ao passar de boca a boca. Assim, antes de justificar, de criticar alguma matéria, o amigo LEITOR, é necessário QUE ESTE leia com cuidado.
A EXEMPLO disso foi a péssima leitura que Fizeram da Matéria - Miséria, omissão e morte na saúde pública de Manaíra - onde não cito nome de ninguém, mas generalizo. Os nomes que são vivenciados na matéria são sensatos e conhecidos da grande parte da população. Logo não julguei ninguém pelo ocorrido, e nem diagnostiquei causas de tal acidente. É evidente também que todos nós sabemos - há falhas em qualquer lugar - e tentar se eximir disso é torna-se partidário do erro. Portanto, o que publico aqui é fruto de denúncias. Porém, como recomendado pelos amigos, eu mesmo preciso fazer às apurações, e não ficar ouvindo o que os outros tentam ocultar ou mostrar de forma tendenciosa. Peço desculpas se magoei alguém, sobretudo as enfermeiras de Manaíra, pois esta não foi a minha pretensão. Então, amigos leitores, quando houver alguma acusação grave por minha parte, retribuam com argumentos, só assim talvez eu possa também me justificar, para melhor ser compreendido.
Agradeço a todos.

Um comentário:

  1. Meu amigo gilbert, não se intimide com essas pessoas que tentam de algum modo pressionar quem tem coragem de botar o dedo na ferida podre da administração de Manaíra, porque essas pessoas de mente tacanha e provinciana são capazes de fazer qualquer coisas para destorcer notícias e defender alguns corruptos que se apossaram do poder público tentando tornar privado e fazer uso como se fossem donos e dando migalhas aos que se sujeitam a eles.Pessoas essas que são funcionários "públicos" (sem concursos)e pensam que não são obrigados a prestar um serviço de qualidade as pessoas carentes que procuram os serviços públicos, elas se esquecem que são pagas com o dinheiro dos nossos impostos, e que nós somos os verdadeiros patrões, e não os corruptos que estão no poder a custa da compra de votos e de oprimir os pobres de bens e de conhecimentos.

    ResponderExcluir