O Índice Geral de Cursos (IGC) do Governo Federal trouxe, mais uma vez, más noticias para os serratalhadenses. A Faculdade de Formação de Professores (FAFOPST) recebeu a menor nota da região, configurando entre as piores instituições do Brasil com nota (1,0).
Esta é a segunda vez que a faculdade é reprovada e pode trazer sérias consequências para autarquia. O Governo Federal admite que poderá haver sanções às faculdades que foram reprovadas, que vai desde o arquivamento de pedidos de aberturas de novos cursos até o descrendeciamento da unidade de ensino.
O assunto caiu como uma “bomba” na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, uma vez que tramita um projeto de lei (veja matéria no farol) que cria cargos e remunera professores, por sinal, muito abaixo do que esperam os educadores. O vereador Zé Raimundo já anunciou que vai solicitar uma audiência pública sobre a Fafopst, na próxima segunda-feira (21).
“É lamentável mas a Fafopst está sendo uma instituição de fachada. Não é possível continuar assim”, disse o vereador. Segundo Zé Raimundo, ano após ano a rubrica para faculdade vem sempre aumentando mas a qualidade do ensino diminui. Para 2012, por exemplo, a Autarquia de Serra Talhada terá um orçamento superior a R$ 3,8 milhão. Inconformado, o vereador complementou: “Está claro que esse é um problema de gestão”.
a Fafopst e uma merda
ResponderExcluirfaculdade que todo mundo chama de consorcio
por que pagou difeitinho voce passa!