Nessa semana de Setembro, do dia 16 ao dia 19 do corrente mês, estar-se-á acontecendo em João Pessoa o encontro dos Conselheiros e Gerentes Regionais. Tendo em vista este espaço democrático e a iniciativa dos conselheiros, irei publicar matérias relativas a todas as plenárias e temáticas desenvolvidas ao longo desses quatro dias.
No primeiro dia, conforme confidenciou o conselheiro Gilberto Dilo (Foto) a esse blogueiro, os conselheiros do Orçamento Democrático participaram de uma reunião interna no Palácio do Governo, na qual se discutiu as propostas orçamentárias do PPA (Plano Plurianual), e da LOA (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2012.
Qual a importância dessa discussão para o povo paraibano, principalmente para o povo da décima primeira região? Nessas reuniões, entre os deputados estaduais e federais, o governo do estado e os conselheiros irão discutir os investimentos em nosso estado para o ano de 2012-2015.
Conforme relatou Gilberto, nesse primeiro dia de reunião, ou seja, da audiência pública foi colocado em questão a aprovação da LOA, e os vetos do governo. Nesse clima, a oposição, representada pelos deputados Luciano Cartaxo (PT)(Foto) e Frei Anastácio (PT), apresentaram um requerimento para adiar a sessão. Em seguida ocorreu à votação; e como a comissão de orçamento é composta pelos oposicionistas do governo, foi voto vencido. Em seguida colocou-se que a reunião com os conselheiros, momento em que todos os membros do OD estadual, inclusive Gilberto Dilo, seria facultado a fala, foi adiado para um data ainda não definida.
Conforme relatou o conselheiro de Manaíra, depois da sessão, o mesmo tratou de relatar os problemas de nossa região para os deputados, sobretudo no que tange a pavimentação da estrada que liga Manaíra à Santana de Mangueira, e a estrada de Manaíra a Santa Cruz da Baixa Verde, além de enfatizar dos problemas do abastecimento de água aos deputados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário