quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MAIS OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO PARA MANAÍRA


Manaíra foi contemplada pela secretaria de Educação com a construção de uma escola estadual. Acredita-se que essa escola seja para substituir o déficit do CRN. Como sabemos o prédio, a estrutura física da Escola Cícero Rabelo Nogueira não pertence ao estado.

A escola terá uma estrutura moderna, composta de sete salas e um ginásio poliesportivo, mais adequado ao plano de melhoria da educação do Governo do Estado.

No entanto, o pleito ainda está em fase de licitação, a qual ocorrerá este mês. Realizada a licitação, a empresa ganhadora executará o sonho de muitos manairenses que há muito tempo procuram engrandecer nossa cidade com atos de boa vontade. Todavia, é importante frisar que a obra não é fruto de indicação política, de deputado, por exemplo, ou do prefeito municipal. A única comunicação oficial que consta na secretaria diz respeito ao pedido da população que reivindicou o pleito (a escola), no Orçamento Democrático de Princesa Isabel, como uma das prioridades do município.

Expectativa de emprego. Muitos manairenses com as obras que a de vim serão empregados. Pois, a dinâmica do governo do estado é regionalizar a mão-de-obra. Logo, acredita-se que em 2012 com as obras que já estão em estado de licitação (pavimentação da estrada Manaíra-Santana de Mangueira e a construção da escola estadual), e as outras obras do pacto social (reforma e ampliação da escola Cícero Rabelo nogueira) pelo menos 30 pessoas possam assinar à carteira de trabalho por tempo indeterminado, garantido uma rentabilidade para essas famílias.

Por Gilberto Dilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário