segunda-feira, 7 de maio de 2012

A botija 2 : O Homem que Enganou a Morte'; Cineastas de Manaíra exibem novo filme


O grupo de cineastas da cidade de Manaíra, localizada no Alto Sertão do Estado, a 480 quilômetros da Capital, conclui mais um filme. O título é “A Botija 2: O homem que enganou a morte”.  A estreia foi ontem  às 19h30 deste ultimo domingo (6) no Colégio Monsenhor Sebastião Rabelo, na cidade de Manaíra.
O filme conta a estória de dois amigos; João (Rawally Rennan) e Clementino (Damião Pereira) que passam várias aventuras em  busca de uma botija dada por um senhor chamado  Manoel Rodrigues (José Porfilio) a João esposo de Zefa (Hilda Alves) a quem ele deu o filho a morte (Luis Alberto) para ser padrinho mas quando a morte vem em busca de João o mesmo a engana com uma promessa a qual ele nunca ira cumprir....
As cenas foram gravadas no cemitério da cidade Manaíra e também foi usada para a locação uma casa velha que tem 237 anos  que fica localizado  no sitio Olho D'água  dos Antas e como é como cenário as cidades de Tavares e Princesa Isabel e Manaíra. “ A exemplo das outras produções  este filme esta sendo aguardado com muita expectativa pela população”, disse um dos integrantes do grupo Santurnino Pereira.
Foto: Paulo Cosme
A equipe do Manaira produções e composta por Saturnino Pereira,  Rawally Rennan,  Hilda Alves,  Luis Alberto,  Damião Pereira,   Dejacy Francisco,  e  Daniel Alves.
O diretor geral dos filmes, Saturnino Pereira explicou que a inspiração vem da própria história da cidade. “O que não falta são  elementos do passado, histórias típicas da região e fatos corriqueiros do dia a dia que nos inspiram a escrever”, comentou. Ele conta que assim que surgiu a ideia resolveu convidar alguns amigos pra fazer  um filme.  As produções da equipe até agora são: A vingança, A Botija, Enganado pelo Diabo, Vida Sofrida,  Almas Perdidas,  e Manaíra – A Origem.
Para a produção desses filmes, equipe encontra vários problemas principalmente de ordem financeira e quem quiser ajudar é só ligar para o telefone (083) 9663-3121  e falar com  Damião Pereira que faz  parte da equipe. Também tem o site da empresa “manaira1.blogspot.com”  e o e-mail de  Luis Alberto que também é outro  que comercializa os  filmes    que  é  “ luisfiscal09@gmail.com”.
Paulo Cosme

Um comentário:

  1. Atenção pessoal, apesar da pre-estreia ontem o filme ainda não está sendo comercializado não tá, somente depois que o registrarmos é que o liberaremos pra venda ok pra não acontecer o que aconteceu com a outra botija onde um dos atores dirigiu e criou o filme ao seu jeito mas que a ideia original é de nossa empresa ok, portanto quem porventura fizer uma copia dessa botija bote na cabeça que os donos de fato somos nós da Manaira produções, portanto se disserem que o filme é dele pode ter certeza de que tomaremos as providencias cabiveis pra punir quem disser que fez o filme ok, enquanto isso aguardem um pouco mais tá pois assim que o registrarmos aí então liberaremos pra venda ok.
    Luis Alberto

    ResponderExcluir