sexta-feira, 4 de maio de 2012

Confira nomes de prefeitos paraibanos presos pela Polícia Federal na Operação ‘Dublê’

As primeiras informações sobre a Operação ‘Dublê’ da Polícia Federal dão conta que entre os presos na manhã desta sexta (4) estão os prefeitosdas cidades de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos (PMDB) e Catingueiras, José Edivan Félix (PR).

A informação foi divulgada em vários programas de rádios da Paraíba, mas, só deve ser confirmada em entrevista coletiva às 10h na sede da PF, em Patos.

Leia também: PF prende prefeitos acusados de integrar quadrilha que desviou mais de R$ 5 milhões em municípios paraibanos


A Operação continua em pleno andamento, e um vasto material foi apreendido em escritórios de uma empresa em João Pessoa e no interior do Estado. Segundo a Polícia Federal, a quadrilha desviou mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos oriundos de recursos federais destinados para programas de educação conveniados com o Governo Federal. A operação foi batizada de 'Dublê' devido às investigações do suposto esquema de falsificação de notas fiscais.

A operação consiste no cumprimento de 41 mandados judiciais: 27 de busca e apreensão, 08 de prisão temporária e 06 de condução coercitiva, além do afastamento de prefeitos e secretários municipais.

As pessoas presas hoje serão indiciadas e responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de responsabilidade de prefeitos (art. 1º, I Decreto-lei 201/67), fraude a licitação (art. 90 da Lei n. 8.666/93), falsidade ideológica (art. 299, CP) e quadrilha (art. 288, CP)

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário