quarta-feira, 2 de maio de 2012

Produtores sofrem com seca e o preço do feijão dispara

O preço do feijão carioca na feira livre em muitas cidades do Alto Sertão já custa R$ 10/kg. O motivo principal e único do valor do quilo do grão está na seca que já começa a castigar os municípios sertanejos.

A falta de chuvas tem impedido de os agricultores plantar lavouras das culturas do feijão e do milho, o que acaba resultando na baixa oferta do produto no mercado. No Vale do Piancó os moradores são os primeiros a sentir no bolso o saldo da estiagem, onde o kg do feijão já atinge o valor dos R$ 10.

Como as previsões de safra de grãos no Sertão são desanimadoras, resta apenas esperar a importação de grãos de outros estados para abastecer o mercado do interior paraibano. Aí começa a prevalecer a lei da oferta e da procura. E neste momento, está prevalecendo à lei da procura, o que impacta diretamente na alta dos preços.


Fonte: Alex Gonçalves,
do Radar Sertanejo

Um comentário:

  1. gostaria de fazer uma denucia grave e revoltande,eu vi uma coisa absurda, a quantidade de merenda escolar que a prefeitura de santana de mangueira destribui pros sitios é uma vergonhosa,3 LATAS DE SARDINHA,4 KILOS DE ARROZ,4PACOTES DE 500 GRAMAS CADA DE VITAMILHOS PAJÉU,4 PACOTES DE MACARRÃO,4 LATAS DE KITUTE,E 1 KILO E MEIO DE JABAR.essa quantidade é pra 3 meses.É UM ABSURDO,ESTOU INDGUINADA...

    ResponderExcluir