sábado, 2 de junho de 2012

Princesa Isabel realiza plenária do Orçamento Democrático Estadual com participação recorde

Princesa Isabel sediou na noite de sexta-feira (1ª), a 13ª plenária regional do Orçamento Democrático Estadual (ODE), presidida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB).

A audiência, que aconteceu no ginásio poliesportivo Ministro Alcides Carneiro, contou também com a presença de secretários de Estados, diretores de órgãos da administração direta e indireta, parlamentares e prefeitos da 11ª Região Geoadministrativa, que abrange os municípios de Imaculada, Água Branca, Juru, Tavares, Princesa Isabel, São José de Princesa e Manaíra.

Mesmo com um atraso de quase quatro horas, a audiência teve um público avaliado pela Polícia Militar da Paraíba de mais de duas mil pessoas, das quais 1.507 participaram através do preenchimento de um formulário, indicando três prioridades e apontando um serviço ou obra de acordo com uma das áreas sugeridas.

O governador Ricardo Coutinho fez um balanço das obras e ações realizadas nos municípios da região dentro do ODE 2011 e anunciou mais investimentos nos municípios para 2012, a exemplo de Juru que, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB), será contemplado com R$ 2,6 milhões para construção do contorno rodoviário na PB 360, com 2,5 km de extensão.

As prioridades estabelecidas pelos participantes foram ações na área de abastecimento de água, com 664 votos. Em segundo lugar, veio a Saúde ( 436), acompanhado por Estradas e Rodagens (325), Segurança Pública (271) e Educação (204).

Segundo o gerente do ODE na 11ª Região, Rivaldo Rodrigues, Princesa Isabel sediou a maior plenária das 13 já realizadas em 2012, apesar de ser a menor região do Estado, com apenas sete municípios de pequeno porte.

Por Duarte Lima
DSC00334

DSC00341

DSC00332

DSC00333

Abaixo, reprodução do documento oficial do rankig das prioridades indicadas em 2012, como também o histórico da audiência de 2011.
EXTRATO ODE 2012 001

Um comentário:

  1. jonas,
    ja que nao consigo postar comentario no blog do eusebio (nao sei porque) avisa ai o pessoal que o programa minha casa minha vida e programa federal e os recursos sao do mesmo e que o municipio recebe os recursos diretamente do governo federal e paga a contrapartida de tal.
    governo do estado nem sequer entra com 1 centavo nesta ação.

    pede ao governo que mostre o convenio ja que diz que o recurso e seu.
    mas duvido pois nao e.
    rsrrsrss

    ResponderExcluir