segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Cacimbas-PB: Combate ao Uso e a Exploração de Menores & o Caso de Manaíra

Foto: Marcos - Sertão Noticias


Cacimbas, cidade do interior da Paraíba com pouco mais de sete mil habitantes, sai em defesa de crianças e adolescentes, vítimas e alcoolismo, bem como de exploração sexual. Por conta da situação de risco e vergonhosa, o Secretário de Educação, Sr. Antonio Marcos Oliveira da Silva, lançou nesta segunda-feira (21), o Projeto SOS Social, pela preservação da Infância e da Adolescência.


A iniciativa do secretário bem como do Gestor Municipal, é contar com a parceria de outras entidades como, AÇÃO SOCIAL, IGREJAS, SINDICATOS, CAMEC, SAÚDE, PROMOTORIA PÚBLICA, CONSELHO TUTELAR, PODER LEGISLATIVO e SOCIEDADE CIVIL, no que se refere ao combate ao problema de prostituição infantil e o uso abusivo de álcool por parte de menores. Em conta disso, o então secretário convida ao povo de cidades vizinhas, a compartilhar dessa ação. Sabendo este que os obstáculos, que não são poucos, aprecerão de acordo com o caminhar do projeto.


O Servidores de Nossa Cidade ( Manaíra ), digo: os funcionários, os quais são nomeados pelo Gestor, os quais o representa, pensando-se em pessoas mais qualificadas para exercer tal função.Deveriam ter isso com exemplo, mas que se pronunciasse, ou seja, abrisse a boca em nome de nosso povo. No entanto, o que vemos, em larga escala, é o prejuízo causado por incompetência por parte de alguns. É óbvio que essa escolha não se faz por mérito, e nem por excelência na função; o mais necessário, porém, é o engorda-em-engorda- e o silêncio do "não quero nem saber". "O importante é que eu se dê bem, o resto que se...", Fala o Sr. Comissionado. É por conta disso, e de outros motivos que sempre há briga em Ruas e praças públicas, em hospitais e até no Fórum da Comarca. Não precisamos mais abreviar o nosso desgosto: é necessário que cobremos, mesmo que de forma indireta. Já não aguentamos mais tanta enrolação.

Um comentário:

  1. Meu amigo Gilbert, em Manaíra nunca foi usado o critério de capacidade intelectual, conhecimento ou de criatividade, para se nomear alguém para cargos públicos, para ser nomeado à qualquer coisa lá, o indivíduo, tem que ser capacho, servil, lacaio, bajulador, entrar mudo e sair calado, sempre foi assim, se a pessoa não for desse jeito que descreví, não serve, é incompetente, essa prefeitura nunca serviu para beneficiar os mais humildes, essa prefeitura só serve para enriquecer família de alguns políticos e beneficiar alguns subservientes, essa prefeitura é um cabide de emprego, basta você ver o tanto de cargos comissionados, vá lá e procure, onde ficam lotados esse pessoal, eu vou afirmar aquí sem nenhum medo de que isso aí é para formar caixa dois e desviar o dinheiro que era para beneficiar a população carente; são 122 comissionados, enquanto que em pefeituras com a de Sousa que tem mais de 60 mil habitantes, tem apenas 60 funcinários comissinados isso é vergonhos, e os que se dizem oposição não abrem a boca, como perguntar não ofende será que a oposição está querendo uma boquinha também?

    ResponderExcluir