terça-feira, 29 de setembro de 2009

Reportagem da Semana - Motos e E som De carros: Muito Barulho Em Manaíra

Foto ilustrativa


Muito barulho, e nós não podemos mais nem assistir TV e muito menos dormir em paz. Estas, são as reclamações que muitas pessoas vêm fazendo por causa do barulho ensurdecedor que os motoqueiros estão fazendo periferias da cidade de Maníra em horário clandestino, e até mesmo em horário nobre. Segundo os reclamantes, os motoqueiros, e os donos de sons de alta potência estão tirando o Silêncio da Cidade. Nem mesmo a grande quantidade de lombadas barra tanto barulho. "Tenho medo de meu filho ser acidentado" há dias também, que nem durante a tarde podemos assistir tv em paz, quando tá passando as novelas ou os jornais;conta o sr. X.



Leia o que escreveu o leitor do Blog, com medo de sofrer represálias:

Com medo de Represália: Meu amigo Gilberto dilo, sei da imparcialidade deste blog, e aproveito pra pedir a sua atenção, em uma causa nobre ao povo de Manaira, quando nem mais policiais temos. E o q temos só vivem em casa de jogo e por aí, etc. Aproveito também para pedir que faça uma matéria pedindo ao prefeito dessa cidade, mais agilidade e mais segurança em nosso munícipio, que torna cada vez mais abandonado, para o povo de cidades vizinhas vim aqui e fazer o que bem entendem.Mande os Policiais fiscalizarem e prender essas motos que ficam fazendo barulho fora de hora a noite não deixando a gente nem se quer descansar. Não me identifiquei porque essa semana reclamei de um motoqueiro e ele achou ruim.

Obrigado e a população de Manaíra agradece.

3 comentários:

  1. Parabens ao leitor que teve essa iniciativa, espero que com isto mais pessoas se manifestem e se possivel procurem o Prefeito a fim de ele tomar as providencias cabiveis tá pois não é de hoje que falta policiamento suficiente em Manaira!Valeu pela sua atitude e pode ter certeza de que eu sou outro que apoio a sua reclamação!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, para vagabundo e desordeiro, polícia neles, se a polícia não estiver cumprinda com a sua obrigação vamos cobrar dos superiores deles, porque o policial é um agente público e também tem que prestar contas a sociedade que paga seus salários, se as pessoas não tiverem como chegar ao comando da PM,cobrem dos agentes plíticos, que se enquadram no mesmo grupo dos policiais, agentes públicos, em fim o povo tem que reclamar, abrir a boca, cobrar que seus direitos sejam cumpridos, afinal de contas, nós pagamos os salários deles, nós somos os patrões e eles são os empregados, eles nos devem satisfações e não nós a eles, vamos cobrar nossos direitos, ou será que o povo só é visto em tempos de eleições.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que repressão mude a situação; visto que, se conduzímos nosso senso por esse caminho, só estamos criando ainda mais, uma classe de pessoas desordeiras. Erramos, é certo! Mas também outros erram, e quando condenado, digo: é filho de pobre, miserável; ou seja, bandido, pela população. Não devemos condená-los, mas julgá-los sem reprimir. Há algo mais acentuado em toda essa situação: a formação, os meios coletivos, e a própria ignorância. O problema é grande e latente; porém, há vias mais cabíveis que a mera solução policial. Como sabemos, os policiais são, em grande parte, os causadores do medo através da mídia. Em nossa Cidade, há dos pólos que se retraem; todos sabem disso. Se é filho de vereador, prefeito, comerciário conhecido é louvado com as suas ações; mas se é filho de lavrador, agricultor ou de "gente sem nome", ou seja, pessoas pobres sem reconhecimento, é logo levada a tapa e a empurrões. É duro isso; tadavia é a realidade.

    ResponderExcluir