quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prefeito demitiu quem trabalhava e preservou os fantasmas, diz vereador - Cidade de Igaracy

Demissão, atraso no pagamento do funcionalismo municipal e empréstimo consignado. O caos financeiro se estabeleceu no município de Igaracy e a situação se agravou ainda mais nos últimos três meses. A denúncia é do vereador Geraldo Regina, do DEM, que contesta o argumento do prefeito Celino Farias de que a demissão de 90 funcionários municipais no início do mês foi necessária para enxugar a folha de pagamento de pessoal, que se tornou impagável devido à crise financeira que bateu às portas da Prefeitura, conforme o gestor municipal. Mas o argumento da crise não convence o vereador.


O que a gente sabe é que o dinheiro tem vindo, só que não está sendo bem aplicado, até porque se realmente existe crise financeira, essa crise é provocada pelo próprio prefeito, que é ele quem governa o município há cinco anos”, comenta Geraldo Regina.


O vereador lamenta a demissão dos funcionários, que estavam prestando serviço ao município, enquanto que existem pessoas lotadas no quadro de funcionários da Prefeitura que recebem sem trabalhar, mas tiveram seus empregos preservados. “Essas pessoas residem fora e, por isso, deveriam ter sido as primeiras demitidas ou chamadas para trabalhar”, enfatiza Regina.


O vereador argumenta que “se o prefeito tivesse mesmo interesse em diminuir os gastos do município, ele não teria feito um contrato com a Rádio Cidade FM de Piancó no valor de R$ 1.550,00 ao mês, que equivale a R$ 18.600,00 ao ano”, o que daria para manter o emprego de cinco pais de família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário