O PMDB realizou neste sábado (19), na cidade de Patos, o 1º Congresso Sertanejo - A Força do Sertão. O governador José Maranhão e diversas lideranças do partido participaram do congresso. Um dos principais destaques do encontro peemedebista foi a filiação do advogado Gilvan Freire, ex-vereador, deputado estadual, líder de governo, presidente da Assembléia Legislativa, e ex-deputado federal.Gilvan Freire, no seu retorno ao PMDB, depois de alguns anos fora do partido, foi calorosamente saudado por cerca de mil peemedebistas que lotaram o auditório da Câmara Municipal de Patos e por diversas lideranças do partido no Estado.
Em pronunciamento, o governador José Maranhão, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego Filho, a deputada estadual e presidente municipal do PMDB, Francisca Motta, foram unânimes em desejar votos de boas vindas ao companheiro que retorna ao maior partido político da Paraíba e do Brasil. Todos destacaram as qualidades de cidadão, do político Gilvan Freire que vem se somar à legenda no Estado. O governador José Maranhão, em entrevista ao chegar na Câmara Muncipal de Patos, destacou o retorno de Gilvan Freire ao PMDB, recordando uma frase de José Américo, 'Voltar é uma forma de renascer e na volta ninguém se perde'.
Maranhão destacou que Gilvan Freire realmente é uma pessoa muito querida porque durante o tempo em que pertenceu ao PMDB no passado ele prestou relevantes serviços ao partido, sempre dentro da ética, da pauta do partido, e complementou: "por isso nós o recebemos hoje de braços abertos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário