quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

26 EX-PREFEITOS PRETENDEM DISPUTAR CARGOS NO LEGISLATIVO ESTADUAL


A campanha eleitoral de 2010 promete ser bastante acirrada na disputa por uma das 36 vagas para o cargo de deputado estadual na Casa Legislativa de “Casa de Epitácio Pessoa”, da Paraíba.

Com um quadro político atípico, cerca de 26 ex-prefeitos - dos quais 12 com pretensão de manter-se no cargo - e três prefeitos formam um bloco cuja idéia deles é formar a maior bancada municipalista de todos os tempos que irão lutar pela manutenção de suas vagas.




VERISSINHO

Nomes como Verissinho(Pombal/Foto), Branco Mendes(Alhandra), Dinaldo Wanderley(Patos), Márcio Roberto(São Bento), Expedito Pereira(Bayeux), Ivaldo Moraes(Alagoa Nova) e Olenka Maranhão(Araruna) e Arnaldo Monteiro(Esperança), ex-prefeitos dos seus municípios, atualmente compõem a bancada municipalista na ALPB, estão na pretensão de disputar a reeleição.




SALOMÃO GADELHA

Outros 14 foram ex-prefeitos de municípios de menor e grande porte, a exemplo de Wilson Braga(João Pessoa), de Salomão Gadelha(Sousa/Foto), Vituriano de Abreu(Cajazeiras), Josinaldo Vieira(Cubati), do ex-deputado e ex-prefeito de Areia, Sebastião Tião Gomes, Marcos Martins(Mari), Valdemar Marinho, conhecido como Demazinho(Várzea) entre outros.



JOSÉ VIEIRA

Dos prefeitos atuais, três já apresentaram seus nomes para a disputa por vagas na Assembléia Legislativa da Paraíba: José Vieira(Marizópolis/Foto), Jota Júnior(Bayeux) e Aragão Júnior(Matinhas).



WELLINGTON ROBERTO

Outros políticos influentes vão disputar as próximas eleições e também apoiarão parentes na disputa por vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. O deputado federal Wellington Roberto(PR/Foto) pode ser candidato à reeleição ou ao Senado, mas já trabalha o nome do filho, Caio Roberto, para deputado estadual.



WILSON SANTIAGO FILHO

Igual situação vive o deputado federal Wilson Santiago(PMDB) que poderá disputar à reeleição ou uma das vagas para o Senado, lançando o seu filho, Wilson Santiago Filho(Foto), candidato a deputado estadual.


O governador do Estado José Maranhão(PMDB) terá os sobrinhos Benjamin Maranhão(federal) e Olenka Maranhão(estadual) na disputa deste ano. Os dois são filhos da prefeita de Araruna, Wilma Maranhão, irmã do governador.


EFRAIM FILHO

O senador Efraim Morais(DEM) espera ser reeleito e acredita que irá reeleger o filho, o deputado Efraim Filho(Foto). O ex-governador tucano Cássio Cunha Lima, terá o tio, Arthur Cunha Lima na disputa por uma vaga na Câmara e Romero Rodrigues para a reeleição na ALPB.

Redação INTEGRADA COM O Jornal Correio da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário