domingo, 31 de janeiro de 2010

NOTA DE ESCLARECIMENTO




A pedido da amiga Côca de “Zé de Doca”, o Blog de Manaíra-PB vem esclarecer o termo macabro usado na matéria do dia 23-01-2010, a qual trata da questão dos cartórios irregulares na cidade de Manaíra, Tavares, Princesa Isabel.

Fragmento da matéria questionada:

“O mais macabro de tudo, é que há cartórios com denominações que não existem em pleno funcionamento nestes municípios. Como é o caso do cartório Rabelo na cidade de Manaíra-PB. A população também desconhece o nome dos titulares destes cartórios, como também  a sua  funcionalidade regular.”

Justificativa:

O termo macabro aqui não foi usado como ofensa aos titulares do cartório; mas sim como função mediadora da inexistência do nome fantasia na sociedade. Isto é, o Cartório Rabelo existe de fato em documentos comprovados, mas não há uma funcionalidade dentro da sociedade manairense. Por isso, o termo MACABRO passou esta definição:  a-definido, nome fantasma, obscuro, desconhecido. No entanto, segundo a titular do cartório, o mesmo existe no distrito de Pelo Sinal. Agora o Cartório foi bem definido nos termos a sociedade de Manaíra-PB.


GILBERTO DILO

Nenhum comentário:

Postar um comentário