quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mesa Diretora confirma para o dia 07 de novembro posse de Cássio no Senado

Após reunião que contou com a presença do Presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, do Líder no Senado, Alvaro Dias, e de toda bancada do partido na Casa, o presidente do Senado, José Sarney, anunciou que a posse do tucano Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) como senador ocorrerá no dia 07 de novembro, às 10h30. O presidente do Senado alegou ser necessário cumprir os trâmites regimentais e constitucionais para empossar o senador pelo Estado da Paraíba.

Cássio Cunha Lima foi consagrado nas urnas em 2010 como o senador mais votado da Paraíba, 2010 com 1.004.183 votos. Ainda na manhã desta quarta-feira, Cássio fez questão de cumprimentar o líder Alvaro Dias (PSDB/PR), na Comissão de Educação e Esporte, onde o jornalista Andrew Jennings, da BBC de Londres, no momento em que fazia um depoimento bombástico a respeito das denúncias de corrupção de sua autoria envolvendo a Fifa e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que já rendeu o livro “O jogo sujo: o mundo secreto da Fifa”.

O novo senador tucano também percorreu outras comissões permanentes do Senado, onde foi bastante cumprimentado por senadores de diversos partidos, empresários, representantes de entidades da sociedade civil e jornalistas. Cássio Cunha Lima foi diplomado na terça-feira (25.10) pelo Tribunal Regional Eleitoral, que obedeceu determinação do Supremo Tribunal Federal. Na quarta-feira da semana passada (19.10), o STF rejeitou agravos impetrados pela coligação capitaneada pelo PMDB local e determinou a posse imediata de Cássio. Um dia depois a decisão foi comunicada ao Tribunal Superior Eleitoral e na sexta-feira (21.10) foi enviada ao TRE paraibano, que na segunda-feira (24.10) revalidou os votos do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário