sábado, 29 de outubro de 2011

Todo Sábado tem Direito


A partir deste sábado (29), estarei criando um canal para informar sobre direitos e suas responsabilidades em parceria com o brilhante estudante de direito Ivonaldo Severino dos Santos. O mesmo também é professor e grande conhecedor da vida, principalmente do que tange os problemas enfrentados pela sociedade no que diz respeito aos conhecimentos de seus direitos e deveres.

O Direito é fundamental na sociedade em que vivemos. Por isso queremos esclarece da sua importância, logo, sempre são imposta normas e regras que somos obrigados a seguir. Mas, de nada adianta conhecer os direitos e desconhecer seus deveres. Acho que se praticarmos nossos deveres conheceremos a fundo os nossos direitos podemos viver melhor em sociedade.

É importante principalmente no que se refere a prevenir, porque é "natural" que em uma sociedade, nunca se tenha a consciência do que faz bem ou mal, ou seja, o que faz bem pra mim pode não fazer ao outro, o Direito irá prevenir tal conflito, e caso ele aconteça, o Direito também irá agir, compondo este conflito. Por tanto o Direito tem um papel fundamental, que é de manter a Harmonia na sociedade. (Professor de direito)

Pensando nisso, surgiu a necessidade de criarmos um canal para Conscientizar os cidadãos sobre a importância do direito em sua vida. Sempre aos Sábados estarei postando informativos sobre direitos e deveres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário