segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OFICIAL: TRE marca para às 17h recontagem dos votos de Cássio; diplomação deve sair na 3

A Corte marcou para às 17h, desta segunda-feira (24) a recontagem dos votos de Cássio Cunha Lima no ultimo pleito estadual. Somente depois da recontagem, e da decretação de extinção do diploma do senador Wilson Santiago, é que o TRE-PB poderá marcar a diplomação de Cássio.

A diplomação poderá acontecer diretamente por determinação da presidência ou em uma sessão plenária do Tribunal. Com o diploma na mão, Cássio voa para Brasília, entrega à documentação a Mesa Diretora do Senado e enfim é empossado Senador da República mais votado no pleito de 2010.

Apesar de não ter data marcada, a expectativa é que a diplomação de Cássio ocorra já nesta terça-feira (25).

DIPLOMAÇÃO DEVE ACONTECER NA TERÇA-FEIRA (25)

O comunicado que foi emitido pelo Tribunal Superior Eleitoral ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba foi protocolado nesta segunda-feira (24), às 12h (horário local) e encaminhado a presidência da Corte.

No âmbito da justiça eleitoral, ficará por conta da Secretaria Judiciária atualizar a situação dos candidatos que constavam como ‘subjudice’. Agora, os votos que constavam como nulos, agora aparecerão como nominais, ou seja, no nome de Cássio constará o número de votos que ele recebeu no último pleito.

Essas alterações irão gerar um relatório, que será submetido a Corte do Tribunal Regional Eleitoral, na sessão ordinária de amanhã, terça-feira (25), às 14h30. A Corte irá apreciar o relatório e uma vez aprovado pelos magistrados, o diploma será expedido automaticamente.

“Se a corte aprovar o relatório de apuração ela automaticamente já autoriza a entrega do diploma”, explicou o diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Leonardo Lívio Ângelo Paulino. Correndo tudo dentro do trâmite, a diplomação de Cássio Cunha Lima pode acontecer tanto de forma informal, ou amanhã mesmo, após a aprovação do relatório.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário