Advogados do prefeito cassado de Princesa Isabel, Thiago Pereira, encontram-se em Brasiliaesperando a decisão do TSE sobre pedido de liminar em recurso interposto nas últimas horas, através da qual esperam reempossar o edil que foi afastado pelo TRE da Paraíba e substituído pelo presidente da Câmara Municipal.
No petitório os advogados alegam que a jurisprudência do próprio TSE é pacífica num ponto: os administradores cassados por infringência ao artigo 41 da Lei 9504-97, somente deixarão o cargo quando transitado em julgado o recurso interposto naquela Corte.
Como o dito recurso somente aportou três dias depois da publicação do acórdão contendo a decisão do TRE, os advogados entendem, com base em antecedentes do Tribunal Superior Eleitoral e envolvendo, inclusive, políticos da Paraíba, que Thiago Pereira deve retornar ao cargo de prefeito e aguardar nele o julgamento final do seu pleito.
Familiares do prefeito transitavam ontem pelo Manaíra Shopping demonstrando uma tranquilidade assustadora, todos acreditando num revestrés dentro das próximas horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário