Couto marcou entrevista para hoje, mas cancelou para se reunir com aliados
O deputado estadual Luiz Couto (PT) marcou uma entrevista coletiva para ser realizada na manhã desta sexta-feira, 23, mas no lugar da entrevista realizou uma reunião no Sindicato dos Bancários com militantes do seu agrupamento no partido. O jornalista Abrantes Júnior, da rádio 101 FM, conseguiu gravar o áudio da reunião em que o deputado Luiz Couto criticou fortemente o senador Vital do Rego (PMDB), inclusive chamando o peemedebista de bandido. Couto também criticou o presidente nacional do PT e disse que um assessor de Rui Falcão está envolvido com a “privataria” tucana.
Durante a reunião, o deputado Luiz Couto fez severas criticas ao senador Vitalzinho e até ao presidente nacional do PT, Rui Falcão, que deve vim a Paraíba no próximo domingo para acompanha a definição do PT por candidatura própria.
“... É de ter votado e feito campanha para Vitalzinho. Aquilo é um bandido, um bandido que não pode continuar por que ele tenta fazer com que tudo de bom que acontece para a Paraíba é ele que traz”, disse.
Sobre o presidente nacional do PT, Couto insinua que ele tem ligações com a Privataria Tucana, denuncias feitas contra o governo Fernando Henrique Cardoso. “O Rui Falcão ao invés de vim para a reunião de domingo, deveria ter vindo para aquele debate da quinta-feira, por que os dois capítulos da privataria tucana é ligada a ele também, as coisas que tem lá, era bom que tivessem trazido para explicar aquilo que aconteceu nos dois últimos capitulos da privataria tucana”.
Quando percebeu que a fala do deputado estava sendo gravada, assessores do deputado tentaram tomar o gravador do repórter até tentaram agredir ele e outros jornalistas que estavam cobrindo a reunião. Um dos mais exaltados era o secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoal, Lucius Fabianni, que quase chegou as vias de fato com Abrantes Junior. O repórter da Correio, Henrique Lima também foi intimidado por assessores do deputado.
Resposta de Vitalzinho
Em nota, Vitalzinho disse que perdoa o padre. Veja nota:
O Senador Vital do Rêgo lamenta as agressões verbais das quais foi vítima nesta manhã, reproduzidas pela imprensa. O Senador sempre presumiu ter com o Padre Luis Couto o melhor e mais respeitoso relacionamento possível. Vitalzinho aprendeu, com o espírito cristão, a perdoar aqueles que o ofendem.
Assessoria do Senador Vital do Rêgo
Marcos Wéric
WSCOM Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário