sábado, 17 de março de 2012

Cícero Lucena crítica governo Ricardo: 'Demos um salto para o abismo'.

Cicero Lucena
Cicero Lucena
"O governador Ricardo Coutinho disse que iria  fazer 40 anos em 4, mas na realidade fez 10 anos em 1, só que para o atraso. No caso da segurança pública, por exemplo, nós demos um salto para o abismo", essas foram as palavras do senador Cícero Lucena   (PSDB) no programa da webradio do portal café com ciência na noite desta quarta-feira, 14.

Em entrevista ao programa, o senador disse ainda que o governador desrespeita toda a sociedade paraibana no momento em que retira direitos de trabalhadores da educação, da saúde, da segurança e do Fisco. "Não é somente a esses profissionais que ele está atingindo, mas as famílias dos policiais, dos auditores fiscais e a população em geral. Pessoas que acreditaram em suas promessas e campanha e agora estão percebendo que a realidade é outra", ressaltou.

Sobre o piso salarial dos professores, Cícero lembrou que muitos governadores estão indo à Brasília para pedir que o reajuste não seja aplicado como manda a Lei.

"Pela lei, o piso deve ser reajustado anualmente a partir de janeiro, tendo como critério o crescimento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Entre 2011 e 2012, o índice foi de 22% e o valor passou de R$ 1.187 para R$ 1.451. O problema é que alguns governadores estão vindo à Brasília para pedir que o reajuste não seja adotado. É lamentável, porque muitos deles disseram, repetiram e assumiram o compromisso em campanha pública", concluiu.
Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário