sábado, 17 de março de 2012

Programa da Saúde: Municípios podem cadastrar gestantes para o auxílio deslocamento

altalt
Os Municípios  podem cadastrar as gestantes do Sistema Único de Saúde (SUS) para receber o auxilio deslocamento no valor de R$ 50 reais. O valor será pago em duas parcelas. Para participar, as gestantes deverão estar em dia com o pré-natal no SUS e os Municípios participar da Rede Cegonha e ter implantado o Sisprenatal Web.


As gestantes devem usar os valores para pagar o deslocamento tanto para a realização de consultas pré-natal quanto para o parto.

Para receber o valor integral a gestante deve fazer o requerimento até a 16ª semana de gestação. A segunda parcela só será paga após a 30ª semana. Caso as futuras mães solicitem o auxílio após a 16ª semana de gestação terão direito apenas a parcela de R$ 25,00. O calendário de pagamento do auxílio vai seguir o mesmo do Bolsa Família, cujas datas são definidas de acordo com o último dígito do cartão.


Atualmente, 1.685 Municípios já aderiram ao programa. Além do cadastro, o Município deverá orientar cada gestante a assinar o pedido para autorizar o pagamento. Esse procedimento acontece na primeira consulta e o benefício pode ser retirado em qualquer terminal de autoatendimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário