quinta-feira, 29 de março de 2012

O QUE O POVO QUER SABER

SEMANA SANTA

A semana santa que esse será comemorado de 01 a 08 de abril é uma tradição religiosa onde ser celebra a paixão, a Morte e a Ressurreição de cristo, além disso, é sem duvida um dos melhores feriados do ano. O feriado da Semana Santa é aquele que, tradicionalmente, as pessoas mais aproveitam para viajar. Em Manaíra não será muito diferente, os conterrâneos que moram longe aproveitaram o feriado prolongado para visitar seus parentes e amigos e beber muito vinho, bebida tradicional do período cristão. O feriado religioso é um momento de reflexão para a comunidade católica.

CONCURSO DA PREFEITURA DE MANAÍRA

A população da cidade Manaíra aguarda com ansiedade a abertura do edital para a realização do concurso público da prefeitura municipal, que está previsto para os próximos dias. Não ser saber ainda quantas e quais serão as vagas ofertadas, logo só será possível com abertura do edital. Relatos dão conta que está sendo formada a comissão organizadora e depois de formada e ajustados os últimos detalhes se dará início as inscrições.

IGUAL A SAPO...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou por meio da ministra Cármen Lúcia, a Ação cautelar impetrada pelo ex-prefeito de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB), para permanecer no mandato até o julgamento final do processo de cassação. Dessa forma, o prefeito interino, Dominguinhos (PSDB), continua no cargo até a realização de novas eleições no município. Em 40 dias deverá ter eleição indireta naquele município onde, possivelmente, será ratificado o nome de Dominguinhos como prefeito que comandará a gestão municipal até dezembro.


DIREITO DE RESPOSTA

O PRP (Partido Republicano Progressista) de Manaíra terá sim candidato a Prefeito além de vários candidatos a vereador. Acreditamos que na próxima lista do TRE, agora para Abril, a situação do companheiro "Cachorrão" possa está resolvida, caso contrario o meu nome estará à disposição do partido. Parabéns pelo Blog Agradece: Eusébio

3 comentários:

  1. Amigos leitores acho que já está na hora do povo tão simples e humilde de Manaira repensar á respeito dos "políticos" a qual vamos eleger, chega até a ser infeliz o atual Prefeito quando se ainda quisera ser reeleito, amigos o que ele tinha de fazer, já fez, o que não foi feito em 16 anos nunca mais será feito, oportunidade de trabalhar, foram muitas, não cabe mais fazer política como fizeram no passado, pensado que o povo é massa de manobra. Acho que a ala da sociedade deve intervir e não mais aceitar essas decisões feitas por dinossauros, agora é hora de novos nomes como de pessoas simples, do povo, que não seja milionários e além de tudo que esteja preparado para administrar para todos e não somente para uma parcela familiar, como agente costuma ver, em fim, convido os leitores a fazer uma pequena reflexão: Seus anseios e desejos foram superados a respeito do trabalho desenvolvido nos últimos tempos em Manaira, no campo da Saúde, Educação, Segurança, Transporte, Lazer e outros setores da administração?

    ResponderExcluir
  2. Esse concurso o povo já sabe quantas vagas vão ser...são metade dos simão e a outros dos cosme e o povão zero boi! kkkk Damião - sp

    ResponderExcluir
  3. DIREITO DE RESPOSTA: ao anonimo ai que disse que as vagas do concurso da prefeitura que metade será dos simão e a outra dos cosme, pois bem eu sou um dos cosme que ja trabalho na prefeitura por conta do ultimo concurso que o doutor Zé souza fez né quando foi prefeito mas não fiquem dizendo que foi meu irmão politico que me botou não tá pois se eu passei foi pq estudo, tá certo ele me ajudou a passar me colocando no lugar que eu queria que é ajudando o povo, coisa que sempre procuro fazer mas dizer que ele me passou aí é dizer que eu não tenho capacidade pra passar em concurso o que não é verdade, se fosse assim foi ele que me ajudou a passar no concurso do ibge ultimo que de 3 vagas eu fiquei em segundo e no anterior que eram 4 vagas das quais duas foram de meu irmão e eu que ele só não ficou pq denunciaram ele assim como fizeram dessa vez com esse ultimo agora de 2010 da qual a vitima da vez foi eu, lembrem-se de que o concurso do ibge é FEDERAL tá e não MUNICIPAL ok portanto o prefeito e os outros politicos tem pouca influencia em manipular os resultados ok, mesmo em se tratando de concurso da prefeitura da qual eu passei pq estudo ok, portanto em vez de ficar dizendo que o concurso é so para os que tem costas quentes façam por merecer e pra não dizer que tem maracutaia no meio coloquem seus vereadores pra fiscalizar também tá pois eles estão la é para vigiar o prefeito ok, claro que a gente desconfia dos que são da situação, ou seja, aqueles que estão do lado do prefeito mas neste caso peçam aos da oposição que são os que de fato fiscalizam o prefeito blz, mesmo que não tenham votado neles mas pelo menos eles tem mais autonomia pra exercer suas funções corretamente que é fiscalizar os atos do prefeito ok.
    Façam como eu, estudem e se o medo for de perder o trabalho por falar eles desconfiarem quem votou no prefeito e ai ele usar sua influencia pra colocar só quem votou nele vale a dica, quando alguem perguntar em qual candidato vces forem votar digam que o voto é secreto e que só no dia da eleição é que vces decidirão blz pq assim os politicos nunca saberão em quem vces votarão pois se nem mesmo quem trabalha nas seções sabe, nem mesmo os fiscais de urna que o povo gosta de dizer que são os espiões dos politicos,não é bem assim, a função dos fiscais é garantir que o sigilo do voto será garantido ok.
    Luis alberto

    ResponderExcluir