sábado, 24 de março de 2012

COLÔNIA DE PESCADORES DE MANAÍRA É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA NACIONAL DE HABITAÇÃO RURAL

A proposta do ministério das cidades é que as casas tenham início no município de Manaíra em Junho

Na última Sexta-feira, 23 de Março de 2012, a comunidade rural manairense foi convidada a participar de uma reunião na Escola Cícero Rabêlo Nogueira, tendo como tema principal a construção de casas (no valor de até R$ 25.000,00). O programa diz respeito ao Programa Nacional de Habitação Rural implantado pela Presidenta Dilma.


Na ocasião, o coordenador do projeto na Paraíba, Jobson, falou sobre a necessidade do povo da zona rural no que diz respeito a uma moradia digna. “O povo deve ser tratado com dignidade e respeito, essa meta deve ser a nossa realidade. A miséria na zona rural deve ser tratada com prioridade por todos os governos, o povo precisa saber que mesmo morando distante da cidade é possível ser feliz, dentro das limitações de cada pessoa”. Destacou o coordenador do programa na Paraíba.


Conforme informou o presidente da colônia de pescadores de Manaíra, Zezinho Duarte, apesar de pouco tempo de inauguração essa foi uma grande conquista do povo manairense. Como explica claramente Duarte: “Aqui na há a mão de político, aqui não há a promessa falsa e as mentiras que o nosso povo está acostumado a receber dos políticos locais. Pelo contrário, nesse projeto há muito esforço, força de vontade e seriedade; como vai ser com todos os projetos que passarem em minhas mãos”.


Estiveram presentes no evento o ex-prefeito Nel, O pastor Mimi do Caruá, Damiana do Sítio Areia de Olho D´água, Antonio de Zefa, além de outros líderes comunitários e dezenas de agricultores e não agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário